JOVEM MATA PADRASTO APÓS CANSAR DE SER AGREDIDO E VER MÃE APANHAR EM CURUÁ

Na tarde de segunda-feira (29) a Polícia Civil do Estado do Pará, junto da Polícia Militar, realizou a prisão em flagrante do jovem Francildo Figueira Muniz, suspeito de matar seu padrasto Edilson Ferreira da Silva, na Comunidade Catespero, município de Curuá, região Oeste do Pará.

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, a vítima que teria sido atingida com vários golpes de arma branca pelo suspeito, chegou a ser socorrida por populares, mas acabou evoluindo a óbito na noite de domingo (28/09).

Foram iniciadas diligências ininterruptas pelas comunidades da zona rural de Curuá para localizar o suspeito, que foi encontrado na comunidade Maloca, onde foi preso.

Motivação do crime

Segundo informações de familiares do suspeito, o jovem sofreu agressões do padrasto desde a infância, além de presenciar a própria mãe sendo violentada. Inclusive, iniciou a vida trabalhando desde criança para se sustentar e ajudar dentro de casa.

“Infelizmente teve como mãe uma pessoa que nunca o apoiou, que abandonou o filho largado por aí por macho, que preferiu assim como tantas outras, trocar o amor de filho por macho”, disse uma tia.

Ela contou ainda que chegou a levá-lo para Manaus, onde o colocou na escola para ter uma vida digna. “Mas ele tinha pena da mãe e falava na mãe o tempo todo que sem ele lá, ela apanhava direto do marido, e assim quis voltar e eu não pude impedir”, lamentou.

Francildo Figueira foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos necessários e realização da audiência de custódia, onde permanece à disposição da Justiça pelo crime de homicídio doloso.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *