A JARARACA E OS RATOS
Por César Ramos
No mundo animal, existe um “reino oculto” dominado pelas cobras, especialmente as jararacas, que costumam se camuflar para se proteger e também atacar suas presas. São perigosíssimas.
Entre as jararacas uma se destaca. Como toda víbora, ela é traiçoeira e peçonhenta. Seu ataque costuma ser bastante eficaz.
Conta-se que ela foi criada por um colecionador de serpentes. Ganhou a confiança dele a ponto de se enrolar no seu pescoço. Foi assim que aproveitou para, um certo dia, dar-lhe uma picada fatal.
Agora, essa jararaca está planejando um novo ataque. Desta vez, o alvo será o “reino dos ratos”, cujo líder é um rato velho, conhecido como o “Rei Rato” ou, simplesmente, RR.
Planejando sua atuação, a peçonhenta fez amizade com o RR, colocando-se à disposição dele para contribuir com seu reinado.
O RR, que passou a vida se livrando dos predadores, resolveu confiar nela. Não se conscientizou de que, se vacilar, ela vai picá-lo e, na sequência, devorar a rataria.
Quem observa essa amizade de longe é uma águia poderosa, que sabe muito bem que a raposa não pode cuidar do galinheiro, assim como a cobra não resiste a um bom rato.
O Impacto


