HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM ARMA, MUNIÇÕES E DOCUMENTOS FALSOS NO NORDESTE DO PARÁ

Em ação foi conduzida por equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil do Pará, com apoio da Delegacia de Polícia de Irituia e da Superintendência Regional do Salgado, na terça-feira (21), um homem foi preso em flagrante. A detenção aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro do Guamá, em Belém, capital paraense.

Durante a operação, os agentes da lei localizaram uma arma de fogo, munições de calibres permitido e restrito, além de um carregador, algemas, rádios de comunicação e um aparelho celular. Também foram apreendidos blocos de receituários médicos em branco, carimbos com nomes e registros de profissionais de saúde, medicamentos e uma carteira funcional falsificada da Polícia Militar, que continha os dados e a foto do investigado.

O suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo, falsidade ideológica e falsificação de documento público. De acordo com a Polícia Civil, ele também é investigado por um suposto envolvimento em esquema de comércio ilegal de armamentos e lavagem de dinheiro.

Todo o material recolhido foi catalogado e apresentado na sede da DRFR, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar a origem dos documentos e a possível participação de outras pessoas no esquema.

 

Por Rodrigo Neves com informações de Rebeca Reis Ascom Polícia Civil

Imagem: Divulgação/PCPA

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *