RÉU É CONDENADO A MAIS DE 37 ANOS POR MATAR IRMÃOS EM MOJUÍ DOS CAMPOS
O réu Emerson da Conceição Silva foi julgado e condenado nesta terça-feira (21) no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Santarém.
A sessão foi presidida pelo Juiz e Titular da 3º Vara Criminal de Santarém, Dr. Gabriel Veloso de Araújo. Na defesa do acusado, atuou o Dr. Vinícius Martins Lima, já a cargo da acusação, o promotor de justiça, Dr. Paulo Igor Barra Nascimento.
Contra o réu, os crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e constrangimento ilegal. As vítimas foram Lenilzo Amorim da Silva e Leandro Amorim da Silva. Ressaltando que o indivíduo está preso deste do dia 05 de fevereiro de 2025.
O conselho de sentença decidiu condenar a 37 anos e 10 meses de reclusão sem o direito de recorrer em liberdade. A defesa do acusado alegou as teses das duas mortes: absolvição por indúbio pro reo, privilégio, retirada das qualificadoras, negativa de autoria e legítima defesa.
Caso
A morte de Lenilzo Amorim, vulgo ‘Peroca’ aconteceu na madrugada no dia 01 de fevereiro de 2025 após o condenado executá-lo com tiros de espingarda calibre 20 no Igarapé do Anta, localizado no município de Mojuí dos Campos.
O irmão da vítima, identificado como Leandro, também teve sua vida ceifada no dia 03 do mesmo mês com um tiro.
A prisão de ‘Negão’ foi durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, ao se entregar após ser visualizado pelo helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), portanto após decisão, permanecerá no Complexo Penitenciário para o cumprimento de pena.
Por Wandra Trindade
O Impacto- colaborou Portal do Coruja


