RÉU É CONDENADO A MAIS DE 12 ANOS POR MATAR A GOLPE DE FACA EM BELTERRA

Nesta quinta-feira (23) Marlon Jorge Aquino sentou no banco dos réus para o julgamento relacionado à morte de um homem ocorrido no município de Belterra.

A sessão foi presidida pelo Juiz e Titular da 3º Vara Criminal de Santarém, Dr. Gabriel Veloso de Araújo. Na defesa do acusado, atuou o defensor público, Dr. George Augusto de Aguiar Souza e o advogado assistente Rafael Sousa, já a cargo da acusação, o promotor de justiça, Dr. Paulo Igor Barra Nascimento.

Conforme os autos, a vítima Marcos Araújo Braga morreu no Hospital Municipal após ser atingido por um golpe de faca na tarde de domingo do dia 23 de fevereiro de 2025 na comunidade de Amapá.

O crime aconteceu devido ao questionamento da vítima ao acusado por uma situação de furto de energia elétrica que acabou gerando discussão, contaram populares na época.

“Viemos em busca de justiça, seja vinda dos homens e de Deus, estamos nesse luto, creio que vai ser pro resto da vida, mas são 240 dias, 8 meses de muita tristeza, de muita dor, de um pai que perdeu o filho, de filhos que perderam o pai, de uma esposa que perdeu seu marido, de nós irmãos, somos 3 irmãos e mais um irmão que está fora. Enfim, e todo um conjunto de familiares e amigos que estão vivendo esse drama durante todo esse tempo. A nossa vida nunca mais foi à mesma, e hoje estamos aqui clamando e pedindo por justiça”, disse a irmã da vítima.

A defesa ainda alegou  durante sessão as seguintes teses: Legitima defesa; Absolvição por indubio pro reo; Desclassificação para lesão corporal seguida de morte; Privilégio e Retirada das qualificadoras.

Mas o conselho de sentença da comarca decidiu condenar a 12 anos e 6 meses de reclusão no regime fechado em decorrência da prática do crime de homicídio qualificado, artigo 121, pelo uso do meio que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

Portanto, o condenado permanecerá no Sistema Penitenciário para o cumprimento da pena.

Por Wandra Trindade

O Impacto- colaborou Portal do Coruja

Foto/ vídeo: Lucenildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *