OPERAÇÃO TERRA E SANGUE CUMPRE MANDADOS EM ALTAMIRA E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO
O Ministério Público do Pará, por meio da Força Tarefa de Homicídios no campo e decorrentes de conflitos agrários, com os apoios das Promotorias de Justiça de Altamira e Vitória do Xingu, realizou, nos dias 22 e 24 de outubro, a Operação Terra e Sangue.
Deu-se cumprimento de 14 (quatorze) mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e pessoal, nos municípios de Vitória do Xingu, Altamira, Novo Repartimento, Senador José Porfírio, além da capital Belém. Os mandados foram expedidos pelo Juízo de Vitória do Xingu.
Segundo o órgão ministerial, a ação acontece no bojo de procedimento que tem como objetivo investigar crime de homicídio ocorrido no município de Vitória do Xingu, o qual teve como vítima o Sr. E.P.C. oriundo de conflitos agrários, ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano.
Foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, telefones celulares, veículo, armas de fogo e 270 mil reais em espécie. Ressalte-se ainda que foi realizada a prisão em flagrante de um investigado, que posteriormente foi convertida em prisão preventiva.
O MPPA informou que as investigações prosseguem em segredo de justiça.
O Impacto com informações do MPPA


