FILHO DE POLICIAL DESACATA GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DURANTE ABORDAGEM EM SANTARÉM
Na manhã de domingo (26) o 35º Batalhão de Polícia foi acionado para averiguar uma denúncia de que um grupo estava causando alvoroço no Mirante do Saubal, em Santarém.
A guarnição ao se deslocar para verificar o chamado de perturbação do sossego, combinado com consumo de bebida alcoólica, entorpecentes, além de direção perigosa e dano ao patrimônio público, constatou a presença de aproximadamente 50 pessoas e carros com som tipo ‘ paredão’.
No decorrer da abordagem, segundo informações, um indivíduo identificado como Victor César Peixoto Carneiro do Vale visivelmente embriago se recusou aos procedimentos da polícia, em tom elevado proferiu a seguinte frase, “ Eu sou filho de delegado, e de capitã da Polícia Militar, eu não sou vagabundo”.
Portanto, ao recusar as tentativas de busca pessoal, foi necessário o uso de instrumento chamado espargidor para conter o suspeito, que logo em seguida repetiu o ato de desacato a companheira do indivíduo por nome de Jussara Rocha de Sousa Quintino, ao ofender os militares com palavras absurdas, entre elas, ‘ covardes e frouxos’.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado a 16ª Seccional de Polícia Civil aos procedimentos cabíveis.
O Impacto


