JUSTIÇA LIBERA EMPRESÁRIO PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ALENQUER
O empresário Karim Augusto Araújo Simões, de 50 anos, preso na quinta-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil em Alenquer, já está em liberdade. Dono de posto de combustível, ele é investigado por tráfico de drogas.
De acordo com as informações, a audiência de custódia do suspeito aconteceu na manhã desta sexta-feira (31). Após pedido da defesa, a juíza Viviane Lages decidiu que o empresário vai responder em liberdade, desde que cumpra algumas medidas cautelares.
A operação que resultou na prisão de Karim foi liderada pelo investigador Rodrigo Carioca. Segundo ele, a suspeita é de que o empresário realizava a distribuição de drogas em vários endereços da cidade. “Foi encontrada uma sacola com várias pedras de crack, balança de precisão e assim foi dada voz de prisão”, explicou.
Karim, que já foi candidato a deputado estadual nas Eleições de 2022, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Durante a abordagem, o suspeito alegou que o carro não pertencia a ele e que havia sido emprestado por um conhecido. Disse ainda desconhecer que havia droga dentro do veículo. A defesa alega que a droga foi “plantada por terceiro para prejudicar o cliente”.
Por Israel Mendes
O Impacto


