CAMPANHA ANTECIPADA, HENDERSON PINTO?
A participação do Deputado Federal Henderson Pinto em um evento oficial da Prefeitura de Santarém, realizado na segunda-feira (3) no Atlético Cearense, levantou sérias suspeitas de “campanha antecipada” e pode resultar em questionamentos perante a Justiça Eleitoral.
O evento em questão era a solenidade de assinatura dos contratos de concessão de uso dos boxes dos Mercados 2000, Modelo e Municipal, um ato administrativo da gestão municipal. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Zé Maria Tapajós, Secretários Municipais e Vereadores.
O que chamou a atenção, no entanto, foi a mobilização da máquina pública municipal para a presença e o destaque dado ao Deputado Federal. Henderson Pinto chegou a assinar papéis ao lado do Prefeito Zé Maria, uma ação que sugere participação além da mera presença institucional.
No público, estavam presentes cerca de 633 permissionários, que são diretamente beneficiados pelos contratos. A denúncia aponta que Henderson Pinto estaria utilizando a estrutura e o prestígio de um evento oficial da prefeitura para angariar votos para as eleições do ano que vem, o que configuraria uso indevido da máquina pública para fins eleitorais.
Especialistas consultados pela reportagem, veem na ação do deputado um possível desrespeito às regras eleitorais sobre propaganda extemporânea. Além disso, a reportagem apurou que eventos promovidos pelo deputado, intitulados Ação Prosperar, também pode ser alvos de denúncia junto ao MP Eleitoral.
O Impacto



Pergunta para o Henderson Pinto. Cadê, onde estão as ambulâncias que foram adquiridas com verba de emenda parlamentar ???? Ninguém da imprensa aqui de Santarém tem coragem de fazer essa pergunta para ele ??
Com harmonização facial , pode ou nao pode, Arnaldo?