FORAGIDO POR HOMICÍDIO É RECAPTURADO APÓS AMEAÇAR DONA DE BAR EM NOVO PROGRESSO
Uma confusão por conta de uma dívida em um estabelecimento de bebidas levou à prisão um foragido do sistema prisional condenado por homicídio. Erisvande Coelho dos Santos, que foi beneficiado com um indulto de saída e não retornou ao presídio, foi detido pela Polícia Militar após ameaçar a proprietária de um bar em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
A vítima procurou a guarnição policial e relatou que Erisvande havia consumido diversas bebidas e, no momento da cobrança, afirmou não ter dinheiro para pagar, passando a proferir ameaças contra ela.
Durante a abordagem e checagem de dados, a PM descobriu a verificou a ficha criminal do suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, com uma condenação de 19 anos de reclusão. O homem havia cumprido dez anos da pena e se beneficiou de um indulto de saída em 2023, quando passou a ser considerado evadido.
O foragido foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Além do homicídio, na situação de condenado, Erisvande Coelho dos Santos agora também deve responder por ameaça.
Por Israel Mendes
O Impacto


