ITAITUBA – POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CASOS DO ‘GOLPE DO FALSO ADVOGADO’ E ORIENTA POPULAÇÃO
Em Itaituba, a Polícia Civil tem registrado diversos casos do conhecido “golpe do advogado”. Ressaltando que as vítimas possuem processos judiciais, cujos dados são usados por criminosos que passam por representantes.
De acordo com o Delegado Titular da 19ª Seccional, Pedro Victor, os estelionatários informam que são advogados das pessoas que possuem situações na justiça, e afirmam a existência de indenizações a receber, porém, exigem o pagamento de uma suposta taxa antecipada.
Conforme a autoridade policial, algumas vítimas acabam caindo na fraude porque os suspeitos da ação criminosa informam detalhes reais dos processos.
Ao receber qualquer contato relacionado à cobrança de taxas ou solicitando informações pessoais, o delegado orienta verificar diretamente com o próprio advogado do caso.
Até porque a justiça não cobra nenhum tipo de valor para o recebimento de indenizações, além de recomendar que em caso de insistência ou ocorrência do golpe, seja procurada de imediato a delegacia aos procedimentos cabíveis, alertou o delegado, Pedro Victor.
A delegacia do município realiza investigações que estão em andamento.
Por Wandra Trindade
O Impacto


