EM COMEMORAÇÃO AOS 16 ANOS, UFOPA REALIZA 7ª CORRIDA; INSCRIÇÕES ABERTAS

Em comemoração aos 16 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), será realizada a 7ª Corrida da instituição. O evento esportivo com percurso total de 5 quilômetros ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2025 em Santarém.

As inscrições já estão abertas e garantem ao participante um kit com camisa, chip de cronometragem, número peitoral, medalha de participação, frutas e água, com intuito de assegurar conforto e incentivo à prática esportiva durante toda a prova.

O evento  organizado pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer,  será realizado pela Crono, empresa especializada em cronometragem e organização de eventos esportivos.

Os interessados poder fazer as inscrições no site da Crono Santarém, com valor de R$ 80,00. Estudantes regularmente matriculados na Ufopa terão acesso a 200 inscrições promocionais no valor de R$ 40,00. A concentração será às 6h e a largada às 7h, na Unidade Tapajós da Ufopa, no bairro do Salé.

A universidade destaca que o propósito da corrida é fortalecer a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade santarena, além de incentivar hábitos saudáveis, a prática esportiva e o bem viver.

Histórico 

A Corrida da Ufopa foi criada no ano de 2016 e se consolidou como uma das principais atividades esportivas e de integração da instituição, reunindo estudantes, servidores e membros da comunidade externa em um percurso que celebra a saúde, a inclusão e o espírito coletivo.

Ao longo das edições, o evento tem contribuído para aproximar a Ufopa da população e valorizar o esporte como instrumento de cidadania e qualidade de vida.

Por Diene Moura 

O Impacto

Foto: Reprodução/Crono Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *