OPERAÇÃO PRENDE ACUSADOS DE PICHAR MUROS COM MENSAGENS ALUSIVAS AO COMANDO VERMELHO EM TERRA SANTA
A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (4) a Operação ‘Muro Baixo’ com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra indivíduos que pichavam vários muros de prédios públicos e particulares em Terra Santa (PA).
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Felipe Pereira da Cruz, vulgo “Piscina” e Neandro Campos Braga, vulgo “ND”, eram os responsáveis pelas pichações com mensagens alusivas à facção criminosa ‘Comando Vermelho’ (CV). Inclusive no dia 25 de outubro deste ano, escreveram em um muro: “Proibido roubar na favela. ASS: CVRL/PA”.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
A Polícia Civil destacou que vulgo “Piscina” exercia o cargo de “Disciplina” e “ND” de “Idealizador de Missões” na facção criminosa. Os investigados realizaram a prática criminosa mediante a locação de motocicletas e aquisição de spray de tintas com o claro intuito de mostrar influência e alinhamento com as lideranças estaduais da facção.
A investigação também revelou que a pichação dos muros gerou uma espécie de idolatria ao grupo criminoso por parte dos jovens do município de Terra Santa.
“Há imagens que circulam em grupos na internet onde jovens fazem registros fotográficos nos muros pichados pelos faccionados do Comando Vermelho, em clara exaltação à organização criminosa”, disse o delegado Weslley Vicente de Terra Santa.
A comunicação das prisões já foi realizada junto ao Poder Judiciário e os presos se encontram à disposição da Justiça.
Por Diene Moura
O Impacto


