SANTARÉM – APÓS MESES DE ESPERA, MORADORES DO MARACANÃ COBRAM QUALIDADE NO SERVIÇO DE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA
Após dois meses de luta em prol de melhorias nas vias públicas do bairro Maracanã, em Santarém, parece ter dado resultado. Depois deste período realizando abaixo-assinados, reclamações, idas e vindas à Prefeitura Municipal e outras lutas, a população desta localidade foi surpreendida com a chegada de máquinas do mutirão, o chamado Puxirum.
Para os moradores, é um alívio ver a movimentação dos trabalhos acontecendo, mas destacam a importância de ser bem feito.
“Não basta passar a patrol e jogar barro. Sem um projeto consistente de asfaltamento e drenagem das águas pluviais, estaremos apenas adiando o problema”.
No período de chuvas, algumas ruas se tornam piores para a trafegabilidade e os moradores se preocupam quanto a esta situação.
“São ruas intrafegáveis, crateras abertas, valas cheias e o direito de ir e vir completamente comprometido. E já houve casos de pessoas doentes sendo carregadas nos braços porque a ambulância não conseguia chegar até a residência, uma situação inadmissível em qualquer cidade que se pretenda minimamente estruturada”, destacou um dos moradores.
Portanto, fica um pedido da população santarena à Prefeitura e Seminfra para que cumpram com dever público, cujo objetivo do mutirão é ofertar o bem-estar de todos para transitarem em locais com fácil acesso.
Um dos moradores pediu para que não seja mais um paliativo de campanha e sim o começo de uma ação duradoura.
Por Wandra Trindade
O Impacto
Foto ilustrativa


