CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO EM ITAITUBA É ALVO DE DENÚNCIAS

Na manhã desta sexta-feira (7), a reportagem do Jornal O Impacto recebeu denúncias graves sobre o Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado no loteamento Buriti, no município de Itaituba

Segundo as denúncias, o atendimento no local é considerado desumano com falta de equipamentos básicos, como álcool, touca e máscara, sendo necessário inclusive fazer reutilização. Além do tratamento dos profissionais que não dão a atenção adequada, principalmente fazendo uso do celular na hora do expediente.

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

Como destaca uma denunciante que preferiu não se identificar. “Olha eu nem sei mais o que fazer, viu. Eu sou uma mãe que faz tratamento e eu to revoltada com o que a gente vê lá dentro. Virou uma bagunça, é um desrespeito com os pacientes, com a gente que vai lá buscando melhora. Os fisio que fica lá no salão só fica no celular, nem olha na cara do povo”, disse.

Outro ponto mencionado pelo denunciante é a falta de compromisso com o cumprimento do horário de atendimento. “Se forem lá meio dia não tem ninguém lá mais eles vão e deixa os pacientes tudo esperando. Ninguém cumpre horário direito. Desde a recepção somos tratados mal, falam grosso com todo mundo, parece que tão com raiva de trabalhar”.

O denunciante revelou ainda uma situação alarmante, sobre a reutilização de luvas de outros pacientes.

“Eu mesma já ouvi a coordenação perguntando pra um doutor se ele não podia reutilizar a luva de catarro pra atender outro paciente! Acredita? E nas torneira nem água tem pra lavar as mãos quando vai trocar de paciente. Que tipo de centro de reabilitação é esse, meu Deus do céu? E ainda tem o caso da psicóloga. Não deixa a mãe acompanhante entrar junto na sala, a gente tem que ficar la fora sem saber o que ta acontecendo”, afirmou.

Ainda conforme a denunciante, a própria coordenação é conhecedora os problemas enfrentados no local, no entanto, nenhuma medida para amenizar as reclamações são realizadas.

O Centro de Reabilitação é implantado justamente para assegurar um atendimento humanizado e integral as pessoas com deficiência física intelectual e visual, no entanto, o descaso vem interferindo diretamente na recuperação de pacientes e ainda cria uma barreira prejudicial  que impede o vínculo acolhedor a mães e outros públicos que frequentam o ambiente.

O espaço esta aberto para posicionamento do Centro de Reabilitação.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura 

O Impacto  

Foto: Reprodução PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *