TSD- TEMPO SOZINHO COM DEUS
Por Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, Ercio Albarado
COM DEUS NÃO TEMEMOS AO MUNDO EGITO
TEXTO : GÊNESIS 46 : 1-4 [3]VERSICULO CHAVE
Gênesis 46: 1. E PARTIU Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque. 2. E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. 3. E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação. 4. E descerei contigo ao Egito, e certamente te farei tornar a subir, e José porá a sua mão sobre os teus olhos.
INTRODUÇÃO : Deus falou a Israel[Jacó]para que Israel não temesse descer ao Egito pois Deus prometerá a Israel que estaria com ele e desceria com ele até o Egito .assim portanto partiu Israel após ter feito um sacrifício a Deus e ter Deus falado com ele em visões durante a noite .sabendo Israel que Deus estava com ele .
[1] PARA NÃO TEMERMOS AO MUNDO PRIMEIRO TEMOS QUE BUSCARMOS A DEUS :
v.1-2 A=Israel [Jacó] antes de descer ao Egito primeiro ofereceu um sacrifício para falar com Deus e ouvir a Deus .
B=Israel priorizou falar com Deus em primeiro lugar antes de tudo ,pois Israel entendia a necessidade da vontade e companhia de Deus.
C=temos que sempre buscar a Deus para contarmos com o seu apoio em tudo que formos fazer em meio ao mundo .
[2] SE DEUS FOR CONOSCO NÃO DEVEMOS TEMER AO MUNDO :
v.3 A= Israel teve a promessa de Deus que Deus estaria em sua companhia em meio ao Egito [mundo].
B=se Deus aprovou a ida de Israel ao Egito e prometeu estar com ele nada mais Israel deveria temer .
C= o cristão deve sempre buscar a aprovação de Deus em tudo ,pois se Deus estiver presente tudo dará certo .
[3] DEUS FAZ DESCERMOS E SUBIRMOS AO MUNDO DO EGITO EM SEGURANÇA TOTAL :
v.4 A=Deus prometeu a Israel que estaria com ele na descida e na subida de volta do Egito e que Jacó seria abençoado .
B=Deus estaria com Israel na descida ao Egito e tudo daria certo ,e ainda debaixo de promessas .
C= o cristão tem acesso garantido em segurança total para diante do mundo ,quando tem a companhia de Deus .
=
=conclusão=
O mundo tem os seus riscos existentes que deve ser levado em conta por todos ,mais se estivermos aprovados por Deus sempre termos a sua companhia e nada devemos temer .
Confira a seguir a mensagem na íntegra:
O Impacto


