MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVA UPA EM SANTARÉM
Na manhã deste sábado (29), o Ministro da Saúde, durante agenda em Santarém, anunciou a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h), que vai funcionar no bairro Salvação, atendendo a demanda dos moradores da zona oeste do município.
“O Governo Federal, em conversa com o prefeito, que apresentou para a gente o projeto de uma nova UPA 24 horas no Salvação. Investimento do presidente Lula a pedido do prefeito José Maria Tapajós, o qual tem o governo federal junto, vamos fechar o convênio para fazer uma nova UPA. Além disso, a gente já está fazendo o CAPS, as Unidades Básicas de Saúde e reforçando o SAMU aqui”, disse o ministro.
Apesar do anúncio, ainda não existe previsão para o início das obras. A construção de uma UPA no bairro Salvação é uma das promessas de campanha do atual prefeito. Após a finalização das obras, o Governo deve iniciar as negociações para a construção da terceira UPA, dessa vez na grande área da Nova República.
Por Israel Mendes
O Impacto


