INFLUENCIADORA É PRESA POR ASSOCIAÇÃO AO CRIME ORGANIZADO EM MANAUS
Polícia Civil do Amazonas prendeu uma influenciadora digital suspeita de envolvimento com o crime organizado, em Manaus. As investigações iniciaram após a circulação nas redes sociais de vídeos em que a jovem aparece dançando e exibindo armas de fogo de alto calibre.
Segundo informações das autoridades, a influenciadora e outra mulher aparecem nos vídeos empunhando pistolas semiautomáticas. Além disso, um dos armamentos possuía carregador especial, acessório que amplia a capacidade de disparos e permite o funcionamento em modo de rajada, semelhante ao de uma submetralhadora.
De acordo com a PC, facções criminosas têm utilizado perfis de mulheres jovens e com grande alcance nas redes sociais para atuar no tráfico de drogas e em atividades ilegais sem despertar suspeitas imediatas das forças de segurança.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a influenciadora, que não teve o nome divulgado, foi localizada e presa enquanto treinava em uma academia. A polícia também identificou Carla Cristina, a segunda mulher que aparece nas gravações, a qual é esposa de um homem com extensa ficha criminal, incluindo passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas. O casal investigado segue foragido.
Os envolvidos no caso devem responder por associação criminosa, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime.
Por Sarah Beatriz
O Impacto


