DUAS PESSOAS MORREM APÓS NAUFRÁGIO NO RIO ARAPIUNS, EM SANTARÉM
O naufrágio de uma embarcação do tipo “bajara” resultou na morte de Neila Santos e Arnold Santos no Rio Arapiuns, região ribeirinha de Santarém. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (8), por volta das 17h, nas proximidades da Ilha do Papagaio.
Outras seis pessoas que ocupavam a embarcação conseguiram sobreviver à tragédia. O grupo seguia em direção à Aldeia Camará para participar de um encontro de jovens promovido pela Igreja Católica.
As vítimas desapareceram no rio logo após o naufrágio, que teria sido provocado por uma forte ventania na região. Os corpos de Neila e Arnold foram localizados apenas na manhã de sexta-feira (9). Relatos indicam que as condições climáticas adversas foram determinantes para que a pequena embarcação afundasse antes de chegar ao destino planejado.
Em nota oficial, a Arquidiocese de Santarém manifestou profundo pesar pelo ocorrido. A instituição expressou sua “mais sincera solidariedade às famílias de Neila e Arnold, que sofrem a perda irreparável de seus entes queridos”. A nota ainda reforçou o desejo de que a fé sirva de amparo aos familiares diante da dor causada pelo acidente.
O Impacto


