APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA CIVIL PRENDE EM BELÉM FORAGIDO DE SANTARÉM
Na quarta-feira (28), a Polícia Civil de Belém deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Emerson Sírio de Sousa, vulgo “Bombado”, na capital do Estado do Pará. O custodiado havia fugido da penitenciária de Santarém em agosto de 2025.
A prisão ocorreu após a PC receber informações, por meio do disque-denúncia 181, sobre a localização do foragido. Segundo as autoridades, após consulta realizada no Sistema de Informações Penitenciárias – INFOPEN foi constatado o mandado de prisão por regressão cautelar, expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca de Santarém –TJPA.
Em seguida, Emerson Sírio foi apresentado na Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Entenda a fuga
Emerson fugiu da Penitenciária de Santarém no dia 19 de agosto de 2025. De acordo com informações, policiais penais descobriram sobre o plano de fuga e dois indivíduos foram capturados, entretanto, “Bombado” fugiu para região de mata.
Segundo as autoridades, o custodiado é responsável pela disciplina da facção Comando Vermelho. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, latrocínio e homicídio qualificado. Além disso, já havia sido preso pela Delegacia de Combate às Facções e pela Polícia Militar de Santarém em abril de 2025.
Por Sarah Beatriz
O Impacto


