DUPLA É PRESA APÓS ASSALTAR JOALHERIA EM MONTE ALEGRE
Na tarde de sexta-feira (27), um assalto causou prejuízo de mais de R$ 50 mil na joalheria Leandro Joias localizada no Bosque, Cidade Alta, no município de Monte Alegre, no oeste do Pará.
Segundo informações preliminares, por volta das 14h55 a Agência de Inteligência do 18º Batalhão da Polícia Militar recebeu a denúncia do roubo com uso de arma de fogo.
Logo em seguida as autoridades policiais realizaram diligências para identificar e localizar o suspeito. A partir das imagens de câmeras de segurança, os agentes identificaram José Warley Alves de Abreu.
A PM foi até o endereço de José e ao avistar o suspeito ele tentou fugir pelos fundos da residência, entretanto, foi alcançado e contido pela guarnição. No decorrer da abordagem o indivíduo confessou ter participado do roubo como garupa e identificou o condutor da motocicleta como Maxileno Lima da Cunha.
De acordo com as autoridades, durante buscas dos agentes no terreno foram localizadas joias enterradas de forma superficial em um galinheiro. Foram apreendidas 54 peças.
As diligências continuaram em busca do outro suspeito, com base em informações do serviço de inteligência, a PM localizou Maxileno na casa da atual companheira, no bairro do Planalto. Após a abordagem, o indivíduo admitiu que ficou com parte dos produtos do roubo.
O suspeito havia entregado as joias para sua companheira esconder. Em diligências na residência informada, que estaria o material, foram encontradas 55 peças de joias.
Conforme a PM, a arma utilizada no roubo não foi localizada. Segundo os levantamentos iniciais, Maxileno foi o idealizador da ação criminosa.
Diante disso, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia aos procedimentos cabíveis.
Por Sarah Beatriz
Colaborou Wandra Trindade
O Impacto


