INDÍGENAS COMEMORAM ANÚNCIO DE REVOGAÇÃO DE DECRETO

Indígenas que realizam manifestação há 33 dias em Santarém comemoraram o anúncio, por parte do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, de que o Governo Federal irá revogar o Decreto n.º 22.600/2025.

O documento determina o estudo de viabilidade para concessão da Hidrovia Tapajós.

Outra reivindicação era a suspensão da licitação do projeto de dragagem do rio, prevista para ocorrer no trecho entre Itaituba e Santarém, o que já havia sido atendido pela União.

Durante o período de protestos, vários povos se uniram e bloquearam a Avenida Tapajós e ocuparam instalações da empresa Cargill, solicitando a revogação do decreto.

Segundo Boulos, a revogação do decreto deve ser publicada no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

O Impacto

Um comentário em “INDÍGENAS COMEMORAM ANÚNCIO DE REVOGAÇÃO DE DECRETO

  • 23 de fevereiro de 2026 em 20:02
    Permalink

    A União faz a força, venceram uma guerra sem precisar disparar um único tiro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *