CARGA IRREGULAR COM MAIS DE 50 TONELADAS DE AÇAÍ É APREENDIDA PELA BASE FLUVIAL CANDIRU

Na madrugada de domingo (22), policiais da Base Integrada Fluvial Candiru identificaram e apreenderam uma carga de açaí sem a documentação interestadual. A ação foi realizada no município de Óbidos.

Segundo informações, os agentes abordaram as embarcações Genésio e Marios Barros, as quais navegavam em velocidade reduzida, oriundas do município de Codajás, Amazonas, tinham como destino Abaetetuba (PA).

Durante a abordagem nas embarcações, foi constatado o transporte irregular de aproximadamente 52 toneladas de açaí, de acordo com informações, eram quase 2 mil quilos do fruto processado e 50 mil quilos in natura.

Após a identificação da carga, os policiais acionaram a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), uma vez que são responsáveis pela fiscalização sanitária e controle do trânsito de produtos de origem vegetal. Em seguida, a Adepará constatou a ausência da documentação obrigatória para o transporte interestadual da referida carga.

Cabe destacar que essa ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Base Fluvial, que atua no monitoramento das rotas hidroviárias na região.

Diante disso, as embarcações seguem sob fiscalização e a disposição das autoridades para adoção dos procedimentos cabíveis.

Por Sarah Beatriz

O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *