PRESAS EM SANTARÉM SUSPEITAS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE MOVIMENTOU 22 MILHÕES

Nesta sexta-feira (27), duas mulheres foram presas preventivamente dentro da Operação ‘Labirinto de Creta’, suspeitas de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Carla Patricia Vieira da Silva, 44 anos, e Natalia de Nazare de Sousa Pinheiro, 40 anos, foram capturadas nos bairros Vitória Régia e Alvorada, em Santarém.

O Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) foi solicitado pela Polícia Civil do Estado do Amapá a dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão. Ao total em todo o Pará 7 pessoas foram presas, sendo 2 (duas) em Santarém.

As investigações da Polícia Civil apontam que Natalia de Nazare (foto à esquerda) e Carla Patricia (foto à direita) integravam uma organização criminosa que movimentou 22 milhões oriundos do tráfico de drogas. Os criminosos ainda depositavam os valores em contas de laranjas, empresas de fachadas e até plataformas de apostas online para dá aparência de legalidade.

A Justiça determinou também a retenção de valores  que podem chegar a 5 milhões por investigados, além do bloqueio de carros, imóveis e outros bens. As duas foram apresentadas à autoridade policial, passaram por corpo de delito e depois encaminhadas para o Complexo Penitenciário.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Blog do Pião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *