SANTARÉM: TREINADOR DE ESCOLINHA DE FUTEBOL É PRESO SUSPEITO DE CRIME SEXUAL CONTRA CRIANÇAS

Um homem identificado como Eliude dos Santos Amaral foi preso na quarta-feira (04) no bairro Mapiri em Santarém.

A ação policial ocorreu por meio dos policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil após cumprimento de um mandado de prisão da espécie preventiva expedido pela justiça.

“A delegada Carmen, da Delegacia da Criança e do Adolescente, solicitou o apoio do NAI no cumprimento do mandado de prisão preventiva desse indivíduo que já vinha sendo investigado por estupro de vulnerável” destacou a delegada do NAI, Mila Moura.

Segundo informações da autoridade policial, existem mais de um procedimento, porém, em específico são três crianças que estão sendo colocadas como vítimas.

“Ele coordenava uma escolinha de futebol e, nesse contexto, acabava aliciando e tendo contato com essas crianças e adolescentes” complementou a Dra. Mila.

Os casos começaram a ser investigados após algumas possíveis vítimas relatarem aos pais comportamentos considerados suspeitos por parte do treinador. Preocupadas com a situação, as famílias procuraram as autoridades para formalizar a denúncia e dar início às apurações.

A delegada Carmen Ramos, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), solicitou o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação para cumprir o mandado judicial expedido contra o suspeito. A medida integra as ações da polícia para aprofundar as investigações e esclarecer as denúncias apresentadas

Diante dos fatos, o investigado foi encaminhado para os procedimentos cabíveis na 16ª Seccional de Polícia Civil.

 

Matéria em atualização

Por Wandra Trindade

colaborou Lorenna Morena

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *