SANTARÉM – AÇÕES DISTINTAS DO 3º BPM RESULTAM EM APRESENTAÇÃO DE SUSPEITOS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA DEAM
Na noite de domingo (07), o 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para averiguar uma ocorrência de violência doméstica referente a um possível descumprimento de medida protetiva de urgência.
Ao se deslocarem até a Avenida Cardeal, a vítima informou aos militares sobre a existência da medida contra seu ex-companheiro, identificado como Evair Arruda Neves, e que ele estava no local naquele momento.
De acordo com a mulher, em ocasiões anteriores, o indivíduo havia lhe agredido fisicamente e afirmou que ele teria furtado alguns objetos de sua casa, incluindo uma bicicleta.
Durante o questionamento, ela destacou que o suspeito era usuário de entorpecentes. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) para as medidas legais cabíveis.
Ressaltando que no decorrer da análise inicial do caso, foi constatado que o suspeito não teria sido oficialmente notificado sobre a Medida Protetiva de Urgência, o que em princípio afasta a caracterização de descumprimento da medida.
No entanto, diante das demais denúncias apresentadas pela vítima, a Polícia Civil instaurou um inquérito por meio de portaria para investigar supostos crimes relatados.
Em seguida, já na madrugada de segunda-feira (08), a guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para verificar outro chamado de uma mulher que informou via NIOP ter sido agredida pelo companheiro, identificado como Elinor Miranda Viana, 33 anos.
Segundo relato policial, o homem ainda danificou o celular da vítima. Após os militares terem logrado êxito na prisão, a vítima e o suspeito foram conduzidos para a DEAM.
Por Wandra Trindade
Foto: Diene Moura
O Impacto


