VÍDEO | ITAITUBA: “OBRA MAL FEITA” NA VIA TRANSPORTUÁRIA EM MIRITITUBA

Uma obra que deveria resolver os constantes engarrafamentos de carretas em Miritituba parece estar fazendo o dinheiro público ir pelo ralo. Pelo menos é o que se observa no asfaltamento de aproximadamente 4 quilômetros da Via Transportuária, Distrito de Miritituba, em Itaituba.

Por meio de um consórcio entre as empresas portuárias, intermediado pela Semas do Estado como contrapartida ambiental e condicionante das Licenças de Operação (LOs), a empresa Via Oeste Construções Ltda. foi contratada para asfaltar o trecho de acesso aos portos. As melhorias deveriam focar principalmente nos pontos mais cruciais em período de chuva: as ladeiras da Malu e de Santo Antônio.

O investimento, segundo a Semas-PA, é de R$ 21,6 milhões, com um acréscimo de R$ 3,5 milhões destinados à manutenção da via pelo período de um ano, totalizando R$ 25,1 milhões (recursos custeados pelas empresas portuárias).

Contudo, uma placa fixada às margens da via indica a obra como “REQUALIFICAÇÃO URBANA DA VIA TRANSPORTUÁRIA LOCALIZADA EM ITAITUBA – 1ª ETAPA”, apontando um contrato firmado entre a AMPORT e a Via Oeste Construções Ltda. no valor de R$ 244.946,71, com prazo de execução de 4 meses. Apesar disso, a empresa que está executando os serviços no local, conforme registrado por nossa reportagem, é a V. Gomes.

Nossa equipe esteve na manhã de terça-feira, dia 2 de junho, trafegando pela via de acesso aos portos. O que constatamos foi um serviço de pavimentação que, antes mesmo de ser concluído, já está se deteriorando completamente. Uma equipe da empresa V. Gomes trabalhava espalhando a “farinha” asfáltica sobre a pista de rolamento, mas foi possível verificar in loco que os trechos recém-asfaltados já estão cobertos de buracos.

Assista o vídeo:


O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *