GREVE: PREFEITURA DE SANTARÉM REÚNE COM SINPROSAN

A Prefeitura Municipal de Santarém reuniu na noite de quarta-feira (5) com o Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (Sinprosan). Foram aproximadamente 12 horas de negociação na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a respeito das 30 pautas reinvindicatórias.

Após a reunião, o presidente do Sinprosan, professor Carlos Assis, anunciou que não iria marcar atividade no sindicato nesta quinta-feira (6), devido uma reunião da coordenação de greve que vai avaliar as pautas que foram discutidas com o Poder Executivo Municipal.

Na sexta-feira (7) ainda pela manhã, às 9h, está marcado outro encontro com a Gestão Municipal para concluir a negociação que iniciou. Durante a tarde, às 17h a categoria estará na sede para deliberar o que foi definido.

Em nota, a Semed informou que reconhece que o direito de greve é uma garantia assegurada a todo trabalhador, sobretudo diante da autonomia das entidades representativas sindicais, além disso, reafirma seu compromisso permanente com o diálogo institucional e com a construção de políticas públicas responsáveis, inclusive diante das reivindicações das categorias dos servidores municipais.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *