A SOBICHOS E O BURRO SORRIDENTE

Por César Ramos

Cansados de enfrentar de forma desorganizado as intempéries naturais e as ameaças humanas, um grupo de bichos fundou a SOCIEDADE DOS BICHOS – SOBICHOS.

A SOBICHOS cresceu e se fortaleceu, bem como cumpriu a missão para a qual foi criada.

Ao longo de sua existência, a SOBICHOS foi presidida por animais como leões, tigres, panteras, chimpanzés, águias, cobras, lobos e até por um panda.

Em determinado momento histórico, a SOBICHOS admitiu em seus quadros um burro que tinha uma característica marcante: o sorriso fácil. Por isso, ficou conhecido como o “burro sorridente”.

Além de sorridente, o burro era articulado, bajulador e, contrariando sua natureza, oportunista.

Antes de fazer parte da SOBICHOS, o burro carregava uma carroça na qual costumava transportar fonte de energia para outros bichos.

Por seu jeito de agir, o sorridente burro circulava com certa facilidade entre os vários grupos que integravam a SOBICHOS, porém não era respeitado por nenhum bicho que percebia sua atitude bajuladora.

Alguns bichos até lhe davam ensejo para revelar sua utilidade. Afinal, no mundo animal, não é somente a figura do bode expiatório que importa. Em certas ocasiões, é conveniente sacrificar o burro e justificar que ele enganou a todos com o seu sorriso.


O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal ou de sua direção.


O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *