NO OLHO DO FURACÃO
Por José Ronaldo Dias Campos*
Na sessão de logo mais, no STF, os ministros estarão pisando em ovos. Alguns, certamente apreensivos diante da gravidade das acusações que envolvem seus próprios pares. A sociedade está de olho!
Creio que o Tribunal buscará uma solução intermediária: autorizar a instauração de uma investigação com objeto delimitado ou suspender o julgamento mediante pedido de vista. Afinal, há muita gente importante sob o guarda-chuva do Banco Master. Vorcaro está preso, não está morto.
As informações que ele detém e aquelas que ainda poderão surgir talvez alcancem personagens até agora preservados. Por isso, qualquer tentativa de encerrar prematuramente substancial investigação envolvendo membro do Tribunal somente alimentará suspeitas e aprofundará a crise de confiança que já abala a instituição.
A República, tão calejada por escândalos e atos de corrupção, poderá enfrentar novas turbulências. Ela verga, mas não quebra. Hoje, o Supremo terá diante de si uma escolha decisiva: resguardar seus integrantes ou preservar, mediante apuração séria, independente e transparente, a credibilidade da própria instituição.
Vamos esperar para conferir.
O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal ou de sua direção.
O Impacto



Com certeza há muito ainda o que se revelar no caso Master , que seja uma sessão com seriedade!