TSD- TEMPO SOZINHO COM DEUS

Por Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, Ercio Albarado

SÁBIOS DE CORAÇÃO

TEXTO : ÊXODO 36 : 1 – 2 [ 1 ]

Êxodo 36: 1. ASSIM trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado. 2. Então Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo o homem sábio de coração, em cujo coração o SENHOR tinha dado sabedoria; a todo aquele a quem o seu coração moveu a se chegar à obra para fazê-la.

INTRODUÇÃO : ser sábio de coração é ser movido por Deus em todos os sentidos ,pois a sabedoria que vem de Deus faz o cristão alguém muito mais capaz em todo procedimento e principalmente em fazer a obra na seara do reino de Deus .

[ 1 ] OS SÁBIOS DE CORAÇÃO SÃO DIRECIONADOS POR DEUS :
V. 1 A= BEZABE e AOLIABE eram homens que foram separados por Deus para fazerem a obra na casa de Deus e eram direcionados por Deus .

B= Deus deu sabedoria a AOLIABE e BEZALEU para eles serem inteligentes em produzir os utensílios para o santuário mais sempre direcionados por Deus a todo momento .

C= assim devem ser todos os cristãos no Reino de deus , devem buscar sempre ser sábios direcionados por Deus para serem bem sucedidos .

[2 ] É DEUS QUEM DAR SABEDORIA AOS SÁBIOS DE CORAÇÃO :

V. 2 A= foi Deus quem concedeu sabedoria a BEZABEL e a AOLIABE e a todo homem que móvel o coração para receber a sabedoria vinda da parte de Deus .
B= a verdadeira sabedoria é a que procede de Deus ,pois Deus e quem dar a sabedoria aos seus escolhidos .

C= Deus está sempre pronto para dar sabedoria a todos os seus escolhidos pois isto si faz necessário para a sua obra.

[ 3 ] OS SÁBIOS DE CORAÇÃO SI CHEGA PARA FAZER A OBRA NO REINO DE DEUS :

v. 2 A= os sábios de coração movia-se os seus corações em fazerem a obra na casa de Deus e chegavam-se para fazer a obra .

B= os sábios de coração movem o seu coração para juntos com outros fazerem a obra no Reino de Deus e ainda
C= ser sábios de coração é si chegar para fazer a obra no Reino de Deus .

= conclusão =

Sábios de coração sempre são direcionados por Deus pois é Deus quem dar sabedoria para todos si chegarem para a obra de Deus .

Confira a seguir a mensagem na íntegra:


Descubra mais sobre Jornal O Impacto

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *