Morre ex-presidente da OAB de Santarém
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém emitiu nota de luto pelo falecimento do seu fundador e 1º Presidente da Subseção, Dr. Benedito Fernandes da Silva, no hospital da Unimed, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 03, em Belém do Pará. Ele será velado em Belém, na sede da OAB/ Pará. O sepultamento está marcado para acontecer nesta terça-feira, 04, às 9h, também na cidade de Belém do Pará.
Segundo o presidente da OAB/ Santarém, Dr. Ubirajara Bentes de Souza Filho, a morte do advogado Benedito Fernandes se consolida como uma imensa perda para a advocacia do Pará. “É uma imensa perda para a advocacia paraense, especialmente a de Santarém. Nosso primeiro presidente subseccional. Tive a honra e privilégio de ouvir muitos ‘causos’ jurídicos. que Deus o receba em bom lugar!”, declarou Dr. Ubirajara.
Segundo informações da família, há 23 dias ele sofreu uma isquemia (falta de suprimento sanguíneo para um tecido orgânico), no domingo (2) teve um infarto e por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira ele faleceu.
Benedito Fernandes da Silva tinha 78 anos de idade. Depois que deixou a OAB em Santarém continuou advogando na área empresarial e familiar. Na década de 60 se tornou procurador do Estado e estava aposentado há 10 anos. Ele teve cinco filhos, quatro netos e estava viúvo há seis anos. Ele morava no bairro Prainha junto com um dos filhos
Uma portaria da OAB/ Santarém decretou luto oficial por cinco dias. O Presidente Ubirajara Bentes segue hoje à noite para Belém para acompanhar o féretro e prestar homenagens da OAB/ Santarém ao Dr. Benedito Fernandes da Silva.
Fonte: RG 15/O Impacto