Santarém ganha primeiro curso superior em logística
A secretaria de regulação e supervisão da educação superior do Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a portaria 602 de 29 de outubro de 2014, autorizando a abertura do curso superior tecnológico em Logística no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), com 100 vagas.
O pedido foi feito pela Fundação Esperança no início deste ano, reafirmando seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento regional, considerando todas as necessidades nesta área. A proposta contou com a participação de especialistas de outros Estados, buscando inovação e diferenciais.
Para o gerente geral, Edney Pimentel, estas conquistas demonstram o avanço da instituição na aprovação de novos cursos e proporcionando à comunidade formação específica nas diversas áreas. “São graduações que as pessoas desta região precisam, afinal estamos em pleno desenvolvimento”, destacou Edney.
O profissional graduado nesta área pode atuar em almoxarifados de empresas públicas e privadas, sendo responsável pelo recebimento, armazenamento, distribuição e movimentação de materiais e bens, além dos setores de transportes, compras e relacionamento com fornecedores. Em sua formação inclui o atendimento eficiente aos seus clientes, garantindo a competitividade.
Segundo o projeto do curso, serão três anos de duração com disciplinas gerais e específicas. As inscrições estão abertas para o processo seletivo no dia 7 de dezembro, permitindo o ingresso da primeira turma.
No mês passado a instituição também recebeu autorização do MEC para abertura do novo curso de bacharelado em Fisioterapia em Santarém, ofertando 100 vagas, tendo a duração de 5 anos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Genildo Júnior