PREFEITA DE CURUÁ É ELEITA NOVA PRESIDENTA DA AMUCAN

Prefeita Adriana com prefeitos da Calha Norte logo após eleição da nova diretoria da Amucan
Prefeita Adriana com prefeitos da Calha Norte logo após eleição da nova diretoria da Amucan

A Associação dos Municípios da Calha Norte – AMUCAN, em assembléia geral elegeu sua nova diretoria. A gestora Adriana Pereira da Silva, prefeita constitucional do município de Curuá, vai gerir a entidade durante um ano. A eleição aconteceu no dia 20 de março de 2015, no município de Santarém. É oportuno informar que, a AMUCAM engloba ou tem 10 municípios filiados. Sendo: nove situados na região Oeste do Pará, margem esquerda do rio amazonas, e um da região do salgado, Ilha do Marajó. Assim discriminados: Alenquer, Anajás, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

A votação foi em consenso, uma vez que apenas uma chapa foi encabeçada e vencedora. Após a votação, a nova diretoria ficou assim constituída: presidente: Adriana Pereira Silva, prefeita de Curuá e vice-presidente: Marcílio Costa Picanço, prefeito de Terra Santa; secretária: Patrícia Hage, prefeita de Prainha; tesoureiro: Vivaldo Mendes da Conceição, prefeito de Anajás; conselho fiscal: Luís Flávio Marreiro – Alenquer; Luis Gonzaga Viana – Oriximiná; Marinete Costa Machado – Faro; Marco Aurélio Dolzane do Couto – Juruti; José da Costa Alves – Monte Alegre e Mário Henrique de Souza Guerreiro – Óbidos.

Em contato com nossa redação, a titular da Amucan aproveitou a oportunidade para agradecer os colegas pela confiança lhes depositada. Disse que há exemplo de dedicação e trabalho que está desenvolvendo no município, pretende desenvolver, junto com os prefeitos e prol do desenvolvimento das cidades localizada a margem esquerda do Rio Amazonas.

Foto01PCCR – EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIOS: O vereador Waner- PV (foto), que compõem a base de sustentação da prefeita Adriana Pereira, voltou a se pronunciar, solicitando da prefeita, que esta, estude com carinho, com relação ao melhoramento dos salários dos técnicos enfermagem. Segundo o parlamentar, pela tamanha responsabilidade dos respectivos servidores, e principalmente por lidarem com vidas, merecem um salário digno. O mesmo Justificou por ocasião de sua fala que, todos os funcionários da área de saúde, ganham razoavelmente bem, menos os técnicos de enfermagem. Argumenta também que em determinadas situações, os profissionais da saúde desempenham os serviços dos enfermeiros. E como tal, no seu entendimento isso não é justo. Aproveitando a deixa, para pedir apoio dos pares nesta luta em favor da categoria.

VIOLÊNCIA: A bruxa está solta em Curuá. Nos últimos quinze dias aconteceram vários episódios desagradáveis na área policial tais como: esfaqueamento, tentativa de suicídio, roubos de bajaras, furtos de galinha, de bicicletas, motocicletas, assalto e capotagem de uma viatura da Polícia Civil em perseguição a bandidos. Se essa moda pega. Onde vamos chegar?

SEGURO DESEMPREGO: Se ligue nessa! O funcionário do Serviço Nacional do Emprego – SINE, Rildo Jastes, que recepcionou os pescadores, e pescadoras profissionais e artesanais dos municípios de Óbidos e Curuá, em contato com nossa redação, disse que ficou estarrecido e preocupado com a presença alarmante de falsos pescadores e pescadores. Fazendeiros, açougueiros, marchantes, comerciantes, taxistas e agricultores, etc., assinando o Seguro Desemprego ou Defeso. O que mais chamou a atenção do servidor não foram as denúncias procedentes dos legítimos pescadores com relação às luxuosas casas, carros, motores marítimos, celulares de ultima geração dos falsos pescadores, se habilitando a receber o benefício. Mas sim, a ostentação dos mesmos, exibindo valiosos cordões de ouro nas filas com vestimentas caríssimas. Em síntese, isso tudo aconteceu sem nenhum constrangimento diante dos servidores do SINE. O ocorrido já é de conhecimento da Policia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *