Corpo de piloto desaparecido é encontrado em Novo Progresso
O corpo do piloto Celso Gomes de Araújo (Celsinho) desaparecido na queda de um avião em uma aldeia indígena na região de Novo Progresso, no último sábado (9), foi encontrado por volta de 11h de segunda-feira (11).
Segundo informações da Polícia Civil divulgadas na tarde de ontem, populares teriam localizado o corpo no rio Curuá, próximo à área onde o avião caiu. O Corpo de Bombeiros de Itaituba, que atende a região, afirmou que o monomotor partiu de Novo Progresso, sudoeste do Pará, levando combustível que seria entregue em uma área de garimpo na região.
De acordo com a polícia, o corpo de Celso Gomes de Araújo, de 46 anos, teria sido levado pela correnteza do rio, e já estaria próximo da pista. Equipes foram acionadas para remover o corpo, que foi encaminhado para o Hospital de Novo Progresso e seguiu ainda na tarde de ontem em um avião particular para Campo Grande (MS). Segundo a delegacia do Município, o piloto seria experiente e já teria sofrido acidente semelhante.
A Polícia Civil de Novo Progresso, responsável pelas buscas na região, declarou ainda que o piloto chegou a informar a pane na aeronave, e que tentou fazer um pouso de emergência na água, próximo à aldeia do Baú, mas não conseguiu.
DESTROÇOS: De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea, os destroços encontrados por índios Kayapó no último domingo (10) são de um monomotor modelo Cessna 182, com prefixo PT-CND. Ainda segundo a assessoria, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ficou ciente do caso, mas nenhuma equipe foi deslocada para a área e caberia às autoridades policiais dar continuidade às buscas.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1-PA