ANAC suspende atividades no Aeroporto de Itaituba
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por meio de uma liminar suspendeu as atividades de pouso e decolagem na manhã de hoje no Aeroporto Municipal de Itaituba, localizado na Rodovia Transamazônica, quilômetro 4. A suspensão da Anac aconteceu após uma vistoria realizada pelo chefe da Agência, Licurgo Lage, nos dias 10 a 13 de janeiro deste ano.
Durante a inspeção, Licurgo Lage detectou algumas irregularidades no aeroporto, como a falta de bombeiros suficientes para atender a estrutura do aeródromo, iluminação, balizamento das pistas de pouso e decolagem.
Várias empresas aéreas fazem linha para o município de Itaituba, entre elas, Meta e Trip. O prazo que a ANAC oferece para a regularização emergencial do Aeroporto Municipal é de 60 dias.
Por outro lado, a Prefeitura Municipal de Itaituba, através da Administração do Aeroporto, sob a responsabilidade de Paulo Darlison Lobato, garante que já esta providenciando o que for necessário para começar a operar dentro das normas exigidas pela ANAC.
Na manhã de hoje, o Prefeito Valmir Climaco, em coletiva com a impressa, declarou que “todas as solicitações da ANAC já estão em andamento, para que o Aeroporto Municipal seja liberado, afim de que os trabalhos, logo, sejam retomados com a máxima urgência, e se possível ainda hoje teremos uma resposta da ANAC, e logo voltaremos a falar sobre o assunto” finalizou.
Por: Manoel Cardoso
é uma vegonha