Denúncia – Menores são explorados no mercadão 2000
Uma denúncia grave chegou à nossa redação. Menores de idade, em sua maioria crianças de menos de 10 anos, na madrugada são vistos nas imediações do Mercadão 2000, em Santarém, sem que nenhuma autoridade tome as devidas providências. O caso é grave, pois muitas dessas crianças se prostituem, a troco de pequenas quantias, conforme nos foi revelado.
Fato – Os clarões da madrugada flagram inocentes crianças fazendo trabalho de gente grande, tais como limpando carros ou juntando restos de verduras e legumes nas barracas abandonadas, que também servem para local de favores sexuais dessas crianças.
A equipe do jornal O Impacto fez inúmeras matérias sobre o assunto, porém, nenhuma delas, ao que parece, conseguiu sensibilizar aos integrantes do Conselho Tutelar de Santarém. Partindo do princípio de que uma foto vale mais que mil palavras, mostrando os tristes fatos como realmente acontecem, a partir das 5 da manhã, todos os dias no Mercadão 2000.
Com o registro, a certeza de que dessa vez nossa denúncia vai ser levada a sério. O Conselho Tutelar e a Polícia têm que formar uma Força-Tarefa e tomar providências urgentes para acabar com mais este crime absurdo que é cometido contra menores de idade.
Por: Carlos Cruz
Esse é um problema sério e tem qu eser resolvido o mais rápdo possível. Onde estão as autoridades “competentes”?. Falta mais atitude do Conselho Tutelar, em fiscalizar essa situação, não somente no mercadão, como em outras áreas da cidade, temos que ser mais organizados,fazermos as denúncias e tirar essas crianças das ruas, vamos punir os “responsáveis” por elas e fazer valer o ECA.