Aeroporto de Santarém ultrapassa 15 mil pousos e decolagens em 2015

Aeroporto Maestro Wilson Fonseca
Aeroporto Maestro Wilson Fonseca

O Aeroporto Maestro Wilson Fonseca se consolida como o 3º mais movimentado da Região Norte em pousos e decolagens, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Uma estatística da Infraero feita de janeiro a outubro deste ano aponta que o aeroporto de Santarém operou com 15.271 pousos e decolagens.
Segundo a Infraero, o Aeroporto Internacional de Belém recebeu 43.550 mil pousos e decolagens. Enquanto que o Aeroporto Internacional de Manaus recebeu 40.53 mil pousos e decolagens.
Em números de passageiros, Belém do Pará continua em primeiro lugar, de acordo com a Infraero. De janeiro a outubro deste ano, segundo a Empresa Aeroportuária, o Aeroporto Val de Cans teve um movimento de 3.122.562 milhões de passageiros. Enquanto que o Aeroporto de Manaus recebeu 2.712.666 milhões de passageiros.
Já o Aeroporto de Santarém ficou em quarto lugar em toda a Região Norte com um total de 557.280 mil passageiros, atrás apenas de Belém, Manaus e Porto Velho com 765.068 mil.
A Infraero informou que os dados disponibilizados, no que se referem a movimentos de Aeronaves, Passageiros, Carga Aérea e Correios são fornecidos pelas Empresas Aéreas, por meio de um formulário chamado Resumo de Passageiros Embarcados (RPE). Ademais, segundo a Infraero, o grau de confiabilidade pode estar prejudicado pela publicação da Resolução nº 8/ANAC/2007 (em vigor) que revoga, entre outras ações, a obrigatoriedade do envio pelas Empresas Aéreas do RPE aos aeroportos, que era estabelecida pela portaria do Comando da Aeronáutica nº 602/GC5/2000 em seu artigo 7º.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *