Bocão Ed. 1073
JUSTIÇA CEGA
A onda de violência está tão grande em Santarém, que a população está com medo de sair de casa. Ainda vem a Justiça e libera mais 140 “criancinhas” para passar o Natal com suas famílias. Agora que a violência vai piorar, pois essas “criancinhas” estão sem dinheiro para comprar seus presentinhos e a solução é: roubar, bater e matar. Não estou mais entendendo nada, pois a Polícia tem o maior trabalho para prender essas “criancinhas” e a Justiça solta. Não sei mais a quem apelar. Só Deus pode nos salvar.
JUSTICA CEGA 2
Tivemos informações que a violência está tão grande em Santarém, que alguns detentos que tiveram o indulto de Natal concedido pela Justiça, preferiram ficar presos na Penitenciária de Cucurunã, pois ficaram com medo de morrer nas ruas da cidade. Se eles estão com medo de morrer, imagine a população que vai ficar indefesa.
TRÂNSITO PERIGOSO
Um leitor da coluna, aproveitando a época natalina, mandou uma carta falando sobre o perigoso trânsito de Santarém. “Nesta semana do Natal seria bom que as autoridades dessem de presente pra população de Santarém uma ótima sinalização no cruzamento da Rua Quixadá com a Avenida Cuiabá, ao lado da Estação Rodoviária, no bairro da Esperança. Todos os dias quando eu chego pela Quixadá pra entrar na Cuiabá é um problema muito grande, devido o grande fluxo de veículos. No local já aconteceram vários acidentes de trânsito com vítimas fatais. Os motoristas de ônibus padecem diariamente naquele pequeno trecho. Autoridades, sinalizem o cruzamento da Quixadá com a Cuiabá!”
MENSALINHO DA VITÓRIA
Está na fase de defesas, uma Ação Penal apurada pela justiça contra o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Oliveira Amaral e contra cinco vereadores que se reelegeram e quatro que não conseguiram reeleição, sobre suposto “mensalinho” pago pelo Prefeito a esses vereadores. Quem está à frente do caso é o juiz Paulo Gomes Jussara Junior, que já notificou os acusados através do Mandado de Intimação Nº 375/15, para apresentarem suas defesas. A denúncia foi feita em 2012 e tem como fundamento os fatos apurados no Procedimento Apuratório Criminal Nº 001/2013-PGJ, instaurado pelo Ministério Público com a devida autorização e supervisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (através dos autos do Processo Nº 2013.3.014971-2), conforme cópia do despacho de fls 285, que investiga a possível prática de pagamento de suposta “propina” aos vereadores do município de Vitória do Xingu, pelo Prefeito daquele Município, Erivando Oliveira Amaral, como retribuição pela aprovação de um Projeto de Lei que reduzia a alíquota do ISSQN.
NATAL DA CRISE
Em quase todos os cantos da cidade, o que mais se fala é sobre a crise econômica que se instalou no Brasil e aqui em Santarém não vai muito longe. Muitos empresários já falam que as vendas estão fracas, principalmente na parte alimentícia, onde os produtos para ceia estão um pouco salgado e já tem gente dizendo que em vez de peru vai comer frango assado na ceia de Natal. Confraternizações de empresas e instituições foram poucas, brincadeiras do “Amigo secreto” foram reduzidas e presentes somente o necessário. Já tem gente prevendo o pior para o ano de 2016.
EMPRESA SUJA
É o que podemos falar de uma empresa localizada na Travessa Antonio Bastos, no bairro do Caranazal, que está despejando lixo e entulhos em uma área da artéria, causando transtornos e fedentina aos moradores do local. Uma pessoa denunciou à coluna que a empresa está cometendo esse crime contra o meio ambiente e à população há oito meses. A Prefeitura mandou limpar a área e uma semana depois, a empresa voltou a jogar lixo e entulhos no local. Até pessoas de outros bairros estão fazendo do local um lixão à céu aberto. O fato é que os moradores estão sendo prejudicados com problemas de saúde e a revolta é geral. A Prefeitura tem que agir com rigor e punir essa empresa, que causa mau estar à população.
FALTA DE ÁGUA
Indignados com a falta de água nas torneiras há mais de duas semanas, os moradores da Nova República pedem que as autoridades façam alguma coisa. O Bairro está entre os maiores e mais potencialmente viáveis de Santarém, pois tem o segundo maior comércio da cidade, perdendo apenas para o centro comercial. As causas da falta de água podem ter sido provocadas pelo rompimento de uma adutora, na Avenida Tancredo Neves, próximo à área da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
AGIOTAGEM NA PRAÇA DA MATRIZ
Nossa reportagem está investigando um grande crime de agiotagem que está imperando na Praça da Matriz, em Santarém e que pode acabar em vítimas fatais. Algumas pessoas de origem peruana, aproveitando o momento de crise econômica, estão emprestando dinheiro aos camelôs que trabalham na Praça, cobrando juros exorbitantes, sendo que muita gente não está conseguindo pagar e os peruanos estão ameaçando tomar seus pertences. Até ameaças de mortes já foram feitas. Alguns camelôs já tiveram seus pontos de venda tomados pelos agiotas peruanos.
AGIOTAGEM NA PRAÇA DA MATRIZ 2
Esse tipo de crime está se alastrando em Santarém. A novidade é que além dos brasileiros, agora são os peruanos que invadiram esse “mercado” que rende muitos lucros. Segundo um dos camelôs ameaçado, os peruanos emprestam R$ 2.000,00 e cobram R$ 50,00 de juros por dia. Está na hora da Polícia Civil entrar em ação e investigar essa denúncia. A Polícia Federal também deve agir e verificar a origem desse dinheiro e se essas pessoas estão legais no Brasil. Muitos que fizeram empréstimos estão com medo de falar, mas uma boa prensa faz abrirem o bico.
Por: Emanuel Rocha
queria que alguém acionacem a secretaria de meio ambiente para darem uma analisada por traz da loja yamada pois nos feriados de natal estava insuportável permanecer na parte de baixo da loja o esgoto está horrivel……meio ambiente, vigilância sanitária e ministerio público façam alguma coisa esse esgot está causando mal estar e provocando doênças nas pessoas……a prefeitura tem que agir rápido
Quando passamos na praça da matriz durante o dia sentimos o fedor, mas é durante a noite quando as barracas dos camelôs são desmontadas que realmente vemos o quanto ela está suja, sendo deixada de lado pela prefeitura. Cadê a policia de lá, senhor Prefeito? Cadê o pessoal da limpeza? Ta na hora do Prefeito para de fazer mídia na TV e começar a trabalhar, arranjar um lugar fixo e tirar eles da praça que afinal é uma das praças históricas de Santarém.
É uma completa falta de consciência soltar cerca de 140 detentos tendo tantos criminosos a solta e sabendo que desses 140 não retornarão nem metade. Se eles estão presos é porque merecem e assim deveriam ficar até cumprir toda a pena.
EI SENHOR BOCÃO, UMA DAS SECRETARIA MAIS FULEIRAS É A TAL DA SMT
AQUELA SECRETÁRIA SÓ TÁ FAZENDO MERDA
ALIÁS, QUASE NEM FAZ E QDO FAZ É MERDA
O TRANSITO NO NATAL TA CAGADA, AI A GNT OLHA PROS LADOS E PROCURA GUARDA E NADA!
Realmente pq essa mulher estar na SMT?
Foi indicação de quem?
Pq o prefeito colocou ela?
ALÉM DA JUSTIÇA SER CEGA, É BURRA
PQ ALÉM DA BANDALHEIRA QUE A CIDADE TÁ COM ROUBO, AINDA SOLTAM MAIS DE 140 PRESOS PARA O NATAL
EITA PORRA LEGAL!
PAU PODRE QUE SE QUEBRE, NESSE NATAL COM TANTOS ROUBOS E FURTOS
É MUITA SACANAGEM QUE ROLA NAQUELA PRAÇA DA MATRIZ, E O PIOR É QUE A PREFEITURA NÃO FAZ NADA!
ALÉM DA PROSTITUIÇÃO, DROGAS, E AINDA ESSAS OUTRAS PILANTRAGENS, A GENTE TEM QUE PASSAR COM NARIZ TAMPADO, POR É UM FEDOR DE XIXI HORRÍIIIIIIIIIIIIIIIVEL!
ERA PRA SER PROIBIDO A PORRA DA BEBIDA ALCÓOLICA NAQUELA GUARAPEIRA.
OS CARAS FICAM BEBENDO ALI, E QDO PASSA UMA MULHER, FICAM FALANDO PORNOGRAFIA
GARAPEIRA É PRA GARAPA E NÃO PRA BAR
ALÔ ALÔ FISCALIZAÇÃO?