Mural do Povo – Semana III
(Gabriel)
“Nesta semana do Natal seria bom que as autoridades dessem de presente pra população de Santarém uma ótima sinalização no cruzamento da Rua Quixadá com a Avenida Cuiabá, ao lado da Estação Rodoviária, no bairro da Esperança. Todos os dias quando eu chego pela Quixadá pra entrar na Cuiabá é um problema muito grande, devido ao fluxo de veículos. No local já aconteceram vários acidentes de trânsito com vitima fatal. Os motoristas de ônibus padecem diariamente naquele pequeno trecho. Autoridades sinalizem o cruzamento da Quixadá com a Cuiabá!”.
(Izabela)
“SÓ EM SANTARÉM MESMO! Ontem a noite passei pelo cruzamento da Avenida Jasmin com Anysio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho e fiquei impressionada com a quantidade de veículos que ficam estacionados em plena via pública, e que prejudicam a mobilidade e o trânsito. Nunca vi tanta confusão. É uma incoerência muito grande, vê tamanha desorganização em um local que deveria ser exemplo, pois a gestora do trânsito santareno é integrante da Igreja Evangélica que fica localizada na Anysio Chaves, e que não dá opção de estacionamento adequado aos participantes dos cultos, que acabam usando a via pública como estacionamento. Atenção MPE! quando a SMT vai guinchar os veículos. Essa eu quero ver! SÓ EM SANTARÉM MESMO!”.
(Geovana)
“Para quem vai às compras no centro da cidade, é preciso ter muita atenção e muita paciência. Hoje pela manhã o trânsito estava bastante bagunçado. E pelo que acompanhei, não tem agentes de trânsitos para ajudar a organizar. Cuidado pedestre, e paciência motoristas.”
(Arthur)
“Quero parabenizar os diretores do Sindicado dos Lojistas de Santarém, por divulgarem a pesquisa realizada para verificar a questão da qualidade do atendimento no comercio local. Infelizmente, muitos colaboradores fazem com que os clientes tenham uma péssima impressão. Na loja, o cliente não está pedindo favor! Tem que ser muito bem tratado. O diferencial competitivo mais importante está aí”.
(Vânia)
“Sou moradora do bairro do Diamantino e queria fazer um apelo para a Seminfra: Secretaria, venha fazer uma visita aqui no meu bairro para ver a situação das nossas ruas. Algumas delas não têm mais condições de trafegabilidade. A Rua que passa atrás da Ulbra não dá pra passar nem bicicleta. Dê-nos esse presente de Natal. Venha dar manutenção nas nossas ruas”.
(Comendador – Justiça está cega)
A onda de violência está tão grande em Santarém, que a população está com medo de sair de casa. Ainda vem a Justiça e libera mais 140 “criancinhas” para passar o Natal com suas famílias. Agora que a violência vai piorar, pois essas “criancinhas” estão sem dinheiro para comprar seus presentinhos e a solução é: roubar, bater e matar. Não estou mais entendendo nada, pois a Polícia tem o maior trabalho para prender essas “criancinhas” e a Justiça solta. Não sei mais a quem apelar. Só Deus pode nos salvar.
(Adriano)
“Os ciclistas que já não são valorizados na cidade dos carros e motos, obtiveram mais uma derrota. Além das reduzíssimas ciclovias que a cidade tem, a Prefeitura resolveu acabar com uma grande extensão de ciclovia que fica na Avenida Silva Jardim, em frente a sede do São Raimundo. E não adianta depois pintar a faixa, pois já com os olhos de gatos que existia na anterior, os motoristas e motoqueiros já não respeitavam o espaço, imagina só com uma pintura. Não entendo, se diz que estão trabalhando em um plano de mobilidade urbana, e dizimam as ciclovias existentes.”
(Sandro – Indignação)
“Moro aqui na Avenida Frei Vicente, na Interventoria e me deparo todos os dias com dezenas de buracos. Eu fico com pena do meu carro quando eu tiro ele da garagem, porque as vezes a gente não trafega cem metros e quebra alguma peça do carro. Para complicar a situação tem um prédio em construção aqui perto que jorra água pro meio da via. Gostaria de pedir para a Seminfra que olhe com atenção pra Frei Vicente”.
(Anselmo)
“Já passou da hora das autoridades de trânsito tomarem uma ação efetiva quanto ao aumento do número de mortes no trânsito de Santarém. É impressionante a falta de iniciativa. Enquanto isto, pais de famílias estão morrendo. É claro que existe a imprudência, mas as ruas maus sinalizadas contribuem em muito. As três mortes recentes demonstraram isso. Na Sérgio Henn, na Bartolomeu com a Rodagem e na Sérgio Henn com a Anysio Chaves. Passou da hora de agir.”
(Junior)
“Eu gostaria de saber por onde anda o helicóptero da segurança publica aqui de Santarém, Guardião 02, que no dia do assassinato da Sub Tenente Silvia ele era pra estar na cidade para ajudar nas buscas do latrocida”.
(Marcela)
“A senhora Deyse Araujo postou no Mural do Povo – Semana I que um lote de vacinas vencidas é responsável pela epidemia de microcefalia. Essa postagem é mentirosa e irresponsável. Não compartilhe boatos, seja inteligente, pesquise antes de espalhar boatos! Abaixo alguns links para pesquisa”:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/12/microcefalia-nao-tem-relacao-com-vacina-de-rubeola-veja-boatos.html
http://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/12/4-motivos-para-nao-acreditar-no-boato-que-liga-vacinas-vencidas-ao-zika-virus.html
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/12/18/vacina-contra-rubeola-nao-causou-surto-de-microcefalia-desmente-ministro.htm
( D. Conce):
“Hoje faz uma semana que postei sobre a situação da Travessa A com Rua Aramanaí no Maracanã e não houve nenhuma atitude da Prefeitura. A associação dos Moradores já protocolou mais de 30 ofícios solicitando uma máquina para a retirada desses entulhos e nada foi feito!”.
(Carlos Alberto)
“O Supermercado CR do Shopping Center Rio Tapajós é um excelente ambiente oferecendo a seus clientes produtos de qualidade com preços de mercado deve ser prestigiado pela população. Nesse ambiente tem uma funcionária de nome Janaine Paula, ser humano de boas qualidades técnica, como Educada, honesta, dinâmica, bom espírito de iniciativa, gentil, comunicativa e sabe conquistar cliente. Quem conhece Janaine, informou que ela é uma excelente motorista profissional. Parabéns ao Grupo CR por saber escolher e preparar seus funcionários”.