Bocão Ed. 1077

DIREITO DE RESPOSTA

Direito de Resposta do Sindicato dos Empregados do Comércio de Santarém – Pará (SECS), de uma matéria publicada na Coluna Bocão, edição 793, do dia 30 de julho de 2010, conforme decisão judicial no Processo nº 0013526-87.2010.814.0051:

“O Jornal O Impacto escreveu duas notas sobre o Sindicato dos Comerciários, uma intitulada “Sindicato” e outra “Sindicato II”, na coluna “BOCÃO”, na data de 30 de junho de 2010 – sexta-feira. As notas são de cunho pejorativo, injurioso e macula a honra e o bom nome do Sindicato dos Comerciários, da presidente, Sra. Lucinda Santos Ribeiro e da assessora jurídica, Dra. Iêda Rodrigues Sousa.

As alegações contidas nas notas ofendem moralmente o Sindicato profissional, bem como sua presidente e sua assessora jurídica, que tem como princípio a defesa dos direitos e da dignidade humana dos comerciários de Santarém e prezam pelo desenvolvimento da economia e do comércio local. As informações do Jornal além de injuriosas são inverídicas.

O horário preconizado pelo Sindicato dos Comerciários é o estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho e Constituição Federal vigente. Portanto, o Sindicato vai continuar incomodando aqueles que desconhecem a Lei e que não se importam com a dignidade humana.

Ressalte-se que toda decisão do Sindicato é decorrente de assembléia geral que é soberana.

O Sindicato aposta no emprego com dignidade humana em que o trabalhador possa ter seu descanso para o convívio com seus familiares, eis que este é o fundamento da Lei”.


CALOTE FEDERAL

Sem título-1Em virtude da falta de pagamento do aluguel do antigo prédio da Subdelegacia do Ministério do Trabalho em Santarém, os advogados da empresa enviaram correspondência ao Diretor de Comunicação, Cláudio Soares Rocha, da Presidência da República, informando que o assunto foi encaminhado ao Ministério do Trabalho e Previdência Social para análise e eventuais providências. Vai ser aberto procedimento de investigação para saber o destino do recurso. A coisa vai pegar com o Superintendente com sede em Belém.


VITÓRIA NO CARF

Sem título-2A Afa Consultoria, representado pelo consultor Admilton Almeida, defendeu os processos 10215.720165/2010-10 e 10215.720286/2008-47, em Brasília e conseguiu vitória parcial dentro do que já esperava, porém, vai recorrer do saldo, por entender que o julgamento foi omisso em alguns argumentos levantados.

VITÓRIA NO CARF 2

Admilton acha que faltou participação dos conselheiros, uma vez que um dos conselheiros acompanhou o relator, por achar que ele passou dois ou três dias elaborando o relatório e merecia o respeito, porém, não levou em consideração a fundamentação e o tempo do profissional. Por sua experiência na área jurídica, Almeida vai recorrer à Câmara Superior e espera obter êxito no restante do crédito tributário.


TURISMO DAS DROGAS

Sem título-1.cdr

Não pode carro na calçada etc, etc. Porém, na orla em frente ao antigo Hotel Nova Olinda, os hippies assim como em Alter do Chão, com apoio do poder público, fumam e vendem drogas e, até abusam com rede atada na árvore usando netbook e Internet grátis do Navega Pará (foto). Parabéns Santarém, pelo incentivo ao turismo das drogas.


BURACOS NA PRESIDENTE VARGAS

Sem título-1.cdrA grande quantidade de buracos no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, no bairro do Caranazal, virou motivo de reclamação de pessoas que usam o local para praticar atividades esportivas, nas manhãs e fins de tarde. Diariamente, dezenas de pessoas utilizam o calçadão da Presidente Vargas para fazer caminhada ou praticar outra atividade. Os riscos provocados pelos buracos motivaram os usuários a pedir providências por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Eles querem que o secretário Kiko levante de sua cadeira e faça urgentemente um serviço de tapa-buraco, no canteiro central da Avenida Presidente Vargas.


DESRESPEITO NO TRÂNSITO

Sem título-5Continuam as reclamações sobre problemas ocasionados por motociclistas nas principais ruas de Santarém, principalmente em horário de pico. Populares denunciam que os riscos são constantes, onde os motociclistas não respeitam a sinalização das ruas, cruzam o sinal vermelho, ultrapassam pela direita e ainda promovem ‘pegas’ nas ruas da cidade. Retrovisores de carros também estão sendo arrancados por motociclistas, segundo populares. Cabe às autoridades de trânsito fiscalizar a ação desses condutores nas ruas de Santarém.


ABUSO TOTAL

Sem título-1.cdrVeja até que ponto chegou o comportamento de alguns motoristas do transporte coletivo de Santarém. Um leitor da coluna indignado revela que o motorista de um ônibus da empresa Borges, de número 10 08 38, bloqueou o trânsito na Travessa Professor Carvalho, especificamente ao lado da feira do Mercadão 2000. O motivo? Ele parou o ônibus no meio da via para comprar um lanche. Seria cômico se não fosse trágico! Cadê a fiscalização da SMT?


CARNAVAL SEM GRAÇA

Sem título-1.cdrJá faz tempo que a população reclama do descaso do secretário municipal de Cultura com nossas tradições e raízes, que estão desaparecendo. Podemos citar o folclore que está se acabando e o carnaval. Os blocos de enredo da Associação das Agremiações Carnavalescas de Santarém (Asac) que desfilam e contam histórias durante a programação de carnaval na orla de Santarém, não disputarão o título este ano, por falta de estrutura, tempo para preparação e apoio do governo. O Prefeito tem que olhar para essa situação, pois estamos perdendo nossas raízes e tradições.

Por: Emanuel Rocha

7 comentários em “Bocão Ed. 1077

  • 23 de janeiro de 2016 em 13:19
    Permalink

    será que o sindicato dos comerciários tem o mesmo rigor com a empresa “Americanas” que aterroriza as empresas locais. Ouvi dizer que com as empresas locais brada de tigrão e com as “lojas Americanas” é tutchuquinha.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2016 em 11:13
    Permalink

    mudar as ruas não adianta nada, tem que mudar a cabeça das pessoas.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2016 em 11:12
    Permalink

    o carnaval já esta uma merda e esse cara ainda bota banca com o Cacique é demais.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2016 em 11:06
    Permalink

    esse secretario podalirio não esta com nada, quer acabar com o carnaval em santarém. O cacique é um patrimonio da cidade e ele que não entende nada impede o cacique de produzir. Fora podalirio.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2016 em 11:02
    Permalink

    Esse sindicato só faz atrapalhar os empregados, ficando contra os comerciantes. São eles que nos oferece emprego as pessoas que lá estão querem aparecer.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2016 em 11:01
    Permalink

    Sou empresario e a AFA me ajudou muito no meu caso SUDAM. Devo ao consultor Admilton, muito dedicado e responsavel. Parabens Admilton

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2016 em 22:22
    Permalink

    Importantíssima essa representação que Santarém tem no último grau de recurso administrativo da Receita Federal em Brasília. Muito conhecimento e competência para fazer defesa oral no CARF. Parabéns a AFA-Consultoria Tributária, Contábil e Jurídica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *