Em Belém, Policial Militar e Policial Civil são baleados
PM é baleado ao tentar impedir roubo de carro em Belém
Um policial militar ficou ferido após tentar impedir o roubo de um carro de luxo na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré, em Belém. O crime aconteceu no início da tarde desta terça-feira (7).
O cabo da PM, Joelson da Silva Souza, lotado no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), percebeu quando a dupla de assaltantes abordou o motorista de um Toyota SW4 e interveio na ação.
Houve troca de tiros e o PM foi baleado. Os bandidos fugiram com o carro pela travessa Quintino Bocaiúva e o abandonaram metros depois na avenida Nazaré. A dupla iniciou uma fuga a pé.
Um deles correu com uma pistola em punho em direção à praça Santuário de Nazaré, onde há uma companhia da Polícia Militar. O bandido foi surpreendido por PMs do motopatrulhamento, que efetuaram a prisão. O outro bandido conseguiu fugir.
Só na Seccional de São Brás, para onde o suspeito foi levado, é que a polícia ligou a história do baleamento do cabo do BPA a fuga do homem, identificado como Leandro Ferreira da Silva, 20 anos. O acusado portava uma pistola 380 no momento da prisão. Ele é foragido da Colônia Penal de Santa Isabel.
O PM foi baleado no abdômen, ele foi socorrido por populares e levado ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o militar passa por procedimento cirúrgico nesta tarde. Ao término da cirurgia a Sesma divulgará nota oficial com informações sobre o estado de saúde do PM.
Investigador é baleado em assalto a loja na Centenário
Um investigador da Polícia Civil foi baleado por três bandidos na tarde desta terça-feira (7), durante um assalto a uma loja de alinhamento de pneus na avenida Centenário, no bairro do Mangueirão, em Belém. O policial estava no local para trocar o óleo do carro, um Peugeot preto.
O trio de assaltantes desconfiou que o investigador fosse policial e atirou contra ele. Segundo a Polícia Militar, o policial civil foi atingido no ombro. O sargento Jorge Luiz, do 24º Batalhão de Polícia Militar, informou que a polícia apura se a arma do investigador foi levada pelos bandidos.
O policial foi levado para um hospital particular para atendimento médico.
Fonte: ORMNEWS