Polícia prende homem acusado de usar crianças no tráfico
A Polícia Civil de Itaituba prendeu no último dia 10, o traficante Melquizedeq Tavares dos Santos, que segundo estava usando menores de 12 e 14 anos para roubar, e também comprar drogas.
Segundo o delegado Cleber Pascoal, o traficante estava usando uma casa abandonada para o tráfico e consumo de drogas, tendo o mesmo sido denunciado pela doméstica Oneide Araújo, mãe de um dos menores que estavam sendo usados pelo traficante. Ela disse na Polícia que Melquizedeq usando uma faca como ameaça estaria usando seu filho menor de 12 anos.
Membros do Conselho Tutelar estiveram na Delegacia acompanhamento o caso. O acusado foi preso e responderá na forma da lei pelo crime. Melquezedeq disse à imprensa que não é traficante, mas apenas usuário. A Polícia está investigando a situação do acusado.
TAXISTA EMBRIAGADO ENTRA NA CONTRAMÃO E ATROPELA MOTOTAXISTA – O trânsito em Itaituba está ficando cada vez mais perigoso pela falta de respeito às sinalizações, também por motoristas trafegando embriagados, como é o caso do motorista de taxi Raimundo José Damascena, que dirigindo na contramão seu Fiat Palio, cor verde, placa JYJ, atropelou o mototaxista José Santos Souza e a passageira Alba Lúcia Barros Araújo Barros
Segundo o agente Elmo Silva de Souza, da Polícia Rodoviária Federal, exames de alcoolemia com uso do bafômetro comprovaram que o taxista estava embriagado com teor alcoólico de 0,98 mg/l, bem acima do limite tolerável que é de 0,3 mg/l.
No momento do acidente ocorrido às 13 horas do dia 9, as vitimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros tendo o acidente ocorrido na Transamazônica em frente a 19ª Seccional de Polícia. No choque, Alba Lúcia que vinha sendo conduzida pelo mototaxista sofreu graves escoriações com suspeita de ter fraturado a perna esquerda, sendo necessária sua remoção para Santarém, o que foi feito na tarde de terça-feira, dia 13.
Por: Nazareno Santos