Visita de padre Marcelo Rossi emocionou profissionais da TV Liberal
A passagem do padre Marcelo Rossi pela capital paraense deixou marcas positivas não só nos milhares de fieis que foram até a sessão de autógrafos na última quarta-feira (13). Os profissionais da TV Liberal, tiveram um contato ainda mais próximo com o sacerdote, que chegou cedo para participar, ao vivo, do Bom Dia Pará, às 6h30. Após participar do programa, ele gravou uma mensagem para o aniversário de 35 anos da afiliada paraense da Rede Globo, que será no dia 27 deste mês. Mesmo com uma agenda apertada para o dia de autógrafos e gravação de um programa de rádio, ele fez questão de conhecer alguns locais do prédio, conversar com colaboradores, fazer fotos com os funcionários e com o apresentador João Jadson no estúdio do BDP, e abençoar toda a equipe que trabalha na TV. Foram distribuídos terços e exemplares do livro dele, “Ágape”, já autografados.
Rossi ficou no local durante todo o Bom Dia Pará. Assistiu às notícias e comentou as matérias, fazendo elos com situações descritas no livro. Ao ver as matérias sobre o caos na saúde paraense, ficou triste e assistiu com indignação. Ágape é uma palavra grega que quer dizer amor divino ou amor puro. Um pequeno trecho do livro foi lido ao vivo, falando sobre políticos, corrupção, trânsito, violência e como o amor pode sanar tais problemas sociais. O comentarista esportivo Carlos Ferreira também deu um exemplar do livro dele ao padre. Quando o assunto foi esporte, Rossi contou como lesionou um dedo da mão direita enquanto jogava futebol e como se acidentou enquanto caminhava numa esteira.
A mensagem gravada pelo sacerdote fará parte da campanha de 35 anos, que começará no domingo de Páscoa (24). A mensagem dele faz parte de vários relatos com apresentadores, artistas e jornalistas da Rede Globo. O slogan será “TV Liberal, 35 anos, todos os dias com você”. Outra gravação de chamada foi feita para a exibição da Paixão de Cristo, realizada em Nova Jerusalém (PE) e que a TV Liberal vai exibir no sábado (23), de 8h às 9h30, no lugar da TV Globinho.
MISSA
Padre Marcelo também fez uma rápida participação na missa em Ação de Graças pelo aniversário de 35 anos da TV Liberal, realizada no mesmo dia, às 8h. O sacerdote cantou algumas músicas de maior sucesso, e também um dos hinos do Círio, “Virgem de Nazaré”. Ele rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria, se despedindo com uma bênção para todos os funcionários. A presença durou menos de 10 minutos, mas foi suficiente para emocionar a plateia. A celebração foi feita pelo padre Ronaldo Menezes, da paróquia da Trindade, que homenageou o trabalho e a história da TV Liberal e os funcionários que participaram. Ao final, os convidados tiveram um café da manhã.
Na saída, o padre Marcelo, mesmo com o tempo mais do que reduzido, parou para cumprimentar fiéis que ficaram na porta da sede da TV Liberal, na avenida Nazaré, para ter uma chance de ver o sacerdote. Quem esperou, conseguiu.
O superintendente da TV Liberal, Fernando Nascimento, ressaltou que a última quarta-feira foi um dia duplamente abençoado para a emissora. “Conseguimos fazer com que o padre encontrasse lugar na agenda dele para ficar durante todo o Bom Dia Pará e ele ainda fez uma participação na missa, o que foi uma coincidência, já que a celebração do aniversário estava marcada para outro dia. Conseguimos juntar tudo. Foi uma ótima visita. Tenho certeza de que das 14 capitais onde ele passou, Belém foi uma das mais calorosas”, comentou.
Padre Ronaldo comentou que a televisão é um dos meios de comunicação mais importantes para a sociedade, por levar informação rápida e garantir o direito à informação ao cidadão. “Nesse sentido, a TV Liberal tem cumprido seu papel de informar a população com qualidade e rapidez. Esta é uma missa em Ação de Graças por esses 35 anos de trabalho. Com esse serviço, ganha o Pará e ganha a Amazônia”, disse. O sacerdote da paróquia Trindade terminou a missa deixando aos funcionários a mensagem de que cada pessoa é responsável pela alegria e bem-estar das outras. “É preciso ter consciência de fé”, concluiu.
Sobre a visita de padre Marcelo Rossi, padre Ronaldo disse que a presença dele em Belém é bem-vinda não só para apresentar o livro, mas também trabalhar como um instrumento de contato entre as pessoas e Deus. “Se percebe que a sociedade está buscando conforto e contato com o divino. E o sacerdote é essa forma de contato. Deus quer ocupar um lugar especial nas pessoas para trazer paz, confiança, alegria e amor, o motor que move a vida. Esses sentimentos são traduzidos no livro Ágape, que é um texto muito atual sobre o papel do ser humano na sociedade”, opinou.
Portal ORM