Trajeto de Caminhada de Fé com Maria é alterado por conta de obras na Avenida Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou nesta terça-feira (31) uma reunião com a coordenação da 23ª Caminhada de Fé com Maria, que será no dia 2 de dezembro, para traçar um novo trajeto para a romaria devido às obras de infraestrutura que estão ocorrendo na Avenida Tapajós.

Com a mudança, os romeiros farão o seguinte percurso dentro da área urbana: BR-163, Avenida Rui Barbosa, Rua Senador Lemos e Avenida Tapajós.

A coordenação da caminhada concordou com a mudança, uma vez que as obras não poderão ficar paralisadas por muito tempo e também para garantir a segurança dos romeiros.

Também devido às obras da Avenida Tapajós, o trajeto de algumas romarias foram modificados, como a carreata que terá o percurso alterado na Avenida Curuá-Una, seguindo pela Avenida Castelo Branco, e não mais na Avenida Muiraquitã. Também no perímetro da Avenida São Sebastião, prosseguindo pela Av. Barão do Rio Branco, Travessa Senador Lemos e Avenida Tapajós.

A cicloromaria também teve o trajeto alterado a partir da Avenida Sergio Henn, seguindo pela Mendonça Furtado, Travessa Agripina de Matos, Avenida São Sebastião, Avenida Barão do Rui Branco, Avenida Rui Barbosa, Travessa Senador Lemos e Avenida Tapajós.

A motoromaria terá o trajeto alterado a partir da Avenida Barão do Rio Branco, seguindo pela Avenida Mendonça Furtado, Avenida Cuiabá, São Sebastião, Avenida Barão do Rio Branco, Rui Barbosa e Travessa Senador Lemos.

As obras serão paralisadas do dia 24 até o dia 28 de novembro, deixando a via liberada para o Círio de Nossa Senhora da Conceição, que ocorre no dia 26 de novembro. “Essas mudanças foram estudadas para garantir a segurança para os romeiros, as obras não podem ficar paradas por muito tempo, por isso esses novos trajetos foram pensados junto com a coordenação, para que tudo ocorra dentro da normalidade”, explicou o chefe de operação e fiscalização da SMT, Joaquim Azevedo.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *