Justiça decreta prisão de PM que matou mulher e atingiu outras três pessoas
Sônia da Silva Viana, de 40 anos, foi morta dentro de um carro.
O sargento PM Gildson dos Santos Soares, pertencente ao Grupo Tático Operacional(GTO), estava afastado de suas funções de policiamento ostensivo, após se envolver em um desentendimento com o presidente da OAB/Santarém, na 16ª Seccional de Polícia Civil.
Após ter realizado várias oitivas de testemunhas, o delegado Dmitri Teles, da Delegacia Especializada de Homicídios, solicitou o pedido de prisão preventiva e obteve parecer favorável do Ministério Público, através da promotora Dully Sanae Otakara. Segundo as investigações preliminares, o policial teria praticado o homicídio de forma premeditada, por problemas pessoais com um dos ocupantes do veículo, relacionados com questões fundiárias em uma ocupação da cidade. O Mandado de Prisão já foi cumprido pela Corregedoria da Polícia Militar.
Com a assinatura dos três juízes criminais de Santarém, Gabriel Veloso Alexandre Rizzi e Rômulo Brito, foi decretada nesta sexta-feira (29/06) a prisão do Sargento GILDSON DOS SANTOS SOARES, do GTO – Grupo Tático Operacional, que matou ontem à tarde a senhora Sônia da Silva Viana, 40 anos, e feriu dois adolescentes e um jovem que se encontravam em um carro no bairro do Santarenzinho, quando disparou doze tiros.
Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA
Pelo que soube ninguém prestava ai das tais “vitimas”. O tal Santos ja matou gente la na praça Julia Passarinho, já foi preso e o filho também além de que onde morava era ponto de tráfico.
Vc ñ sabe de nada do que esta falando. Hávia 4 pessoas inocentes sim. Q era o casal,sónia ea filha. Ñ generalize pois só quem nós conhece realmente e Deus. Simplesmente eles estavam no lugar e hora errada. Fala isso agora mas se fosse com algum dos seus parentes vc estaria contra esse policial assacino de merda.
E por esse motivo q vc ainda está solto.
Vamos parar de demagogia todos nós sabemos que esses bandidos que estavam no carro fazem parte do comando vermelho ( CV) que atua na cidade de Santarém e que são protegidos por autoridades da cidade!!!
Kkkkk mas uma hipocrita q ñ sabe o dia de amanhã. Queria ver se fosse com um parente seu. Se realmente fossem de facção vc ñ estaria mas ai p contar história querido.
Como uma coisa um motivo leva a essa desgraça essa tragédia eu a conhecia muito bem a Sônia trabalhadora mãe de família!!!
Concordo com vc. Mas ainda tem gente hipocrita q generaliza por um paga todo e ñ e bem assim q funciona a justiça de Deus. A Sonia filha eo casal simplesmente estava no lugar e hora errada
Parabéns ao serviço de Investigação da Polícia Civil.
Parabéns pelo que mesmo??? Quem deveria ser preso seria alguns delegados que fazem acordos com facções!!!
Se vc a conhecia muito bem…Deveria saber que ela estava acompanhada de pessoas que tem mandato de pressão que fazem parte do comando vermelho aí em Santarém…logo saberemos a verdade por trás de tudo isso!!!!!
Parabéns a sua falta de entendimento do caso. É por pessoas como você que esse país continua soltando criminosos e prendendo inocentes.
E por esse motivo q vc ainda está solto.
Concordo com vc. Mas ainda tem gente hipocrita q generaliza por um paga todo e ñ e bem assim q funciona a justiça de Deus. A Sonia filha eo casal simplesmente estava no lugar e hora errada