Bispo de Óbidos eleito vice-presidente da CNBB do norte
Desde o dia 04 de maio todos os Bispos do Brasil estão reunidos em Aparecida do Norte, na 49ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As Assembléias são um momento especial, pois os nossos Pastores se reúnem para refletirem e buscarem juntos soluções para novos caminhos da Igreja e para o povo do Brasil.
Esta é a terceira vez que a Casa da MÃE APARECIDA é sede da Assembléia Geral dos Bispos. As duas anteriores foram 2ª e 8ª, a primeira vez aconteceu no ano de 1954 e a segunda em 1967.
A Assembléia deste ano tem dois temas centrais em pauta: as eleições da Nova Presidência da CNBB e Comissões Episcopais; aprovação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para quatro anos, ou seja, de 2011 – 2015.
No dia 09, segunda-feira, Dom Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida – SP foi eleito Presidente da CNBB. Dom Damasceno que já foi secretário da CNBB por dois mandatos consecutivos de 1995-1998 e 1999-2003 e no dia 10 foi eleito como vice-presidente o arcebispo de São Luís (Maranhão), Dom José Belisário da Silva e o secretário, o bispo da Prelazia de São Felix (Mato Grosso), Dom Leonardo Ulrich Steiner, da CNBB nacional.
Ainda no dia 09 foi eleita a Nova Presidência do Regional Norte II, que ficou assim constituída: Presidente – Dom Frei Jesus Maria Cizaurre Berdonces, OAR (reeleito) – Prelado da Prelazia de Cametá-PA; Vice- Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM -Bispo da Prelazia de Óbidos – PA e Secretário- Dom Flávio Giovanale Bispo (SDB) da Diocese de Abaetetuba – PA.
Jornal O Impacto