Serrão ameaça o presidente da OAB/Santarém
“Rogue muito a Deus, Birinha, para eu não ganhar a eleição, porque, não tenha nenhuma dúvida, se eleito, seus projetos políticos pessoais, em relação a OAB, chegarão ao fim. (…) Pra semana estarei aí na sua Cidade. Qualquer gesto de hostilidade a mim vou responsabilizar
Visivelmente descontrolado, o advogado Osvaldo de Aquino, ou Serrão, ameaçou na manhã de sexta-feira, 9, o presidente da Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes Filho, por meio de Whatsapp, pelo fato de o dirigente da Ordem santarena tê-lo desafiado numa entrevista ao jornal O Impacto, aquele que se diz candidato da oposição a seccional.
Ubirajara Bentes desafiou Aquino a provar quais os trabalhos e o que foi que ele trouxe para a advocacia do Pará nesses três anos de mandato como conselheiro federal e, como ele disse que viria a Santarém, o convidou para um debate em Praça pública.
De acordo com presidente da OAB Santarém, Ubirajara Bentes Filho, reeleito por aclamação para o seu terceiro mandato “… teremos um candidato que é oposição ao presidente Alberto Campos, que é Conselheiro Federal, que já vai completar o seu terceiro ano de mandato e nesses quase três anos nada produziu em favor da advocacia do Pará, ou seja, ele não tem nenhum serviço prestado salvo aos seus projetos pessoais. Agora vem falar em prerrogativas, mas nunca participou de uma defesa de prerrogativa pública, nunca esteve presente num desagravo defendendo o Advogado, desagravando a nossa classe, não tem experiência de gestão, ele foi conselheiro seccional há 20 ou 30 anos atrás, Aquino não tem nenhuma noção do que seja a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil. Era importante que antes dele apresentar essas propostas recozidas, que são, entre algumas aproveitáveis, ações de trabalho da OAB-PA, que vêm sendo implementadas e concretizadas pelo presidente Alberto. Desafio o Aquino para ele mostrar quais são os serviços que ele tem à Ordem dos Advogados do Brasil em favor da advocacia nos últimos 30 anos. A maioria dos representantes paraenses no Conselho Federal são como Aquino, não fizeram nada, não produziram nada, muito pelo contrário. Eu sinceramente desconheço, não vi ou li nada sobre ações, defesas, proposições de Aquino no Conselho Federal, porém, posso estar sendo injusto, por isso gostaríamos que o candidato da oposição ao presidente Alberto Campos debata comigo gestão da Ordem e sobre trabalho em favor da Advocacia, isso em Praça púbica, que pode ser na proxima quarta-feira, 14, quando ele estiver lá. Será a oportunidade para provar o que foi que ele trouxe para a Advocacia do Pará nesses três anos de mandato. Poderá provar o que foi que ele conseguiu de verbas para a construção da sedes das subseções que estão sendo erguidas pela OAB Pará. No mesmo sentido quais foram as melhorias, que verbas ele conseguiu do FIDA para as melhorias das subseções, para a capacitação dos advogados. Também será uma ótima oportunidade para definitivamente
Em face da ameaça, o presidente Ubirajara Bentes respondeu para Aquino:
“Senhor Osvaldo Serrão,
1 Primeiramente mude o tom das suas palavras e não me ameace, pois eu não tenho medo das suas bravatas licantropicas vulneráveis à luz solar.
2 Se o senhor conhecesse, realmente, a minha história de vida, saberia que eu não me acovardo, pois honra não se transige.
3 Se me conhecesse como tenta deixar transparecer na sua ameaçadora missiva, deveria saber que pela educação e formação recebidas dos meus pais eu jamais viveria, como o senhor tem feito nos últimos 3 anos, por pura vaidade e tara por poder, na sombra de terceiros às custas de um penny dreadfuls e de uma notoriedade fugaz.
4 No mesmo sentido, fazendo minhas as suas palavras, data venia – é impressionante como a luta pelo poder ou mudam ou revelam o verdadeiro caráter do ser humano -, quem lambe botas não sou eu, e o senhor deveria ter o mínimo de dignidade e manter a carapuça na sua cabeça!
5 Recordando, não se esqueça do seu discurso durante o lançamento da minha campanha em 2012, onde você chamou literalmente o seu mentor e um outro, agora seu apoiador, de desonestos, no caso da venda do terreno da OAB e Altamira.
5 Já que o senhor diz que irá a Santarém na próxima semana, vá sem temor, será muito bem recebido por mim e pelo nosso povo hospitaleiro e,
aproveitando a ocasião desde logo estou lhe convidando para participar de um debate comigo, em Praça púbica, para discutirmos sobre gestão da Ordem e sobre os seus trabalhos em favor da Advocacia paraense, especialmente à do interior. Na oportunidade o senhor poderá prestar contas de suas atividades que beneficiaram e beneficiam nossa classe como conselheiro federal representante da OAB-PA, em Brasília-DF, e eu terei a oportunidade,
como presidente da Subseção de Santarém, de enumerar as concretas realizações e conquistas em prol da Advocacia santarena e regional.
7 Caso não tenha ânimo, disposição ou não se considere preparado para debater ideias, trabalhos e realizações
comigo em Praça pública, posso convidar um jovem Advogado santareno que entenda, participe e trabalhe na nossa gestão para debater em meu lugar.
8 Por derradeiro, informo que a sua quixotesca ameaça à minha pessoa e à nossa próxima gestão à frente da OAB Santarém serão imediatamente tornadas públicas para que todos conheçam quem realmente é o verdadeiro candidato da “oposição”!”
Fonte: Chapa OAB segue em frente e OAB segue em frente – Santarém
Serrão já conseguiu o meu voto. Estou registrado o meu comentário para não ser apagado novamente, Almeida.
Muito longa essa matéria e batida. Parece que esse Birinha quer aparecer