Estado do Tapajós pode entrar em votação hoje no Senado
Representantes do Movimento pel Criação do Estado do Tapajós continuam em Brasília aguardando a pauta reunião da Comissão de Consitutição, Justiça e Cidadadania (CCJ), marcada para acontecer na manhã de hoje, 25, no Senado Federal.
Na manhã de ontem, lideranças representando varios municipios do Oeste paraense viajaram rumo a Brasilia, com o objetivo de fazer um trabalho de conscientização junto aos senadores.
O representante do Movimento Pró-Tapajós, Francisco Wanderley, o “Chicão”, em contato com a nossa reportagem, disse que a visita aos senadores não foi fácil, mas está sendo muito proveitosa. “Meus amigos, estão sendo muito proveitosas as visitas aos Senadores, mas não foi fácil. Já conseguimos apoio de muitos Senadores de grande influência, e eu creio que hoje será um dia de muita alegria para a nossa querida região do Tapajós”, acredita o ativista.
Grandes personalidades políticas do Oeste do Pará também se encontram em Brasília aguardando do parecer da CCJ, entre elas, o deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM), deputados estaduais Alexandre Von (PSDB) e Hilton Aguiar (PSC); os prefeitos Aparecido da Silva (Rurópolis), Maria do Carmo Martins (Santarém), Danilo Vidal (Trairão) e Valmir Climaco (Itaituba); o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós, vereador Reginaldo Campos, vereadores de vários municípios da região Oeste, professor Edivaldo Barnardes – Presidente do Comitê Pró-Estado do Tapajós e outras lideranças.
Por: Manoel Cardoso
No site http://www.oparaense.com.br, da capital do Estado do Pará, tem uma pesquisa de votação sobre a Criação do Estado do Tapajós e Carajás, até o momento cerca de quase 65% são contrário a divisão, a enquete e pesquisa é aberta a todos. Vamos votar e mostrar o que realmente queremos, Tapajós SIM, então é só votar aqui, e dizer SIM ao Tapajós, ajude a divulgar essa pesquisa e vamos mostrar e mudar essa situação. Envie por e-mail, avise os seus amigos, divulgue, ajude o Tapajós a vencer mais essa!