Polícia prende em Itaituba homem que fingia ser oficial de justiça para aplicar golpes
Foi preso pela Polícia Militar em Itaituba, na noite de segunda-feira (10), um homem identificado como Edney Ramos da Silva, de 23 anos, suspeito de estar se passando por oficial de justiça para aplicar golpes.
Informações apontam que Edney é estudante de direito e que trabalharia como conciliador voluntário no juizado do município. Denúncias e conversas nas redes sociais contam que ele estaria abordando pessoas na rua afirmando que teria uma intimação contra os veículos que estavam dirigindo. Assim, fazia a “verificação” das placas e dizia que havia suspeita de clonagem, por isso deveria levar o veículo para averiguação na delegacia.
Apesar do suspeito ter resistido a prisão, ele foi levado após contenção. Com ele foram apreendidas munições de calibre.45 (intactas), placas de veículos, notebook, dinheiro, celulares e até um fardamento do TJPA. Todo o material foi levado para a 19ª Seccional de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Foto: Júnior Ribeiro
RG 15 / O Impacto com informações do Giro Portal
Mas uma denúncia que nos deixa acabrunhada que criatividade os abordados talvez por medo não averiguam preferem pagar propina e fica mais fácil para os malandro corajosos. Hum, hum.